ISSM recebe prêmios durante Congresso Nacional da Aneprem

ASCOM
Publicado 26/11/2021 05:11:02

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) foi reconhecido durante o 12º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, durante o 20º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), realizado de 22 a 24 de novembro na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.


Segundo a Comissão Julgadora, esta edição do Prêmio registrou um número recorde de inscritos, tendo 32 institutos de previdência de todo país concorrendo ao Prêmio na modalidade Inovação e 37, na modalidade Governança. O ISSM foi classificado em 4º lugar entre os regimes de grande porte, na modalidade Governança, e em 6º lugar na modalidade Inovação, categoria Gestão Previdenciária, com o Projeto ‘Pesquisa de Clima Organizacional’.

O Instituto foi representado no evento pelo diretor de Administração e Finanças, Ernâni Sena, e pelas servidoras Arilene Paolilo, Juliana Gomes e Andréa Barbosa. “A premiação é importante porque demonstra para os nossos segurados que estamos desenvolvendo boas práticas de gestão por meio de ações baseadas nos princípios da equidade, ética, transparência, excelência com a gestão e com a sustentabilidade. Esses prêmios são o resultado do comprometimento de todos os nossos servidores e de gestores, preocupados em promover uma gestão cada vez mais profissional e participativa”, avaliou Ernâni.


Para o diretor, além do recebimento das premiações, a participação no 20º Congresso da Aneprem foi importante por oferecer aos gestores e servidores uma visão ampla do cenário dos Regimes Próprios de Previdência Social. “Todos os temas apresentados foram relevantes, tendo em vista o grau de complexidade e diversidade das ações desenvolvidas no instituto. No entanto, alguns temas possuem maior impacto, em função dos prazos de implantação e das mudanças apresentadas, tais como: impactos da EC Nº 103/2019; Pró-Gestão; impactos do SIAFIC; análises de cenários para investimentos; certificação de dirigentes e colegiados; Novo Comprev; e equilíbrio financeiro e atuarial”, pontuou.


A servidora Arilene Paolilo, chefe de gabinete da Diretoria de Previdência, ratificou o diretor Ernâni. “O congresso Aneprem contribuiu para um melhor entendimento e esclarecimento sobre diversos temas previdenciários, especialmente sobre a aplicabilidade das regras contidas na EC 103/2019, contribuindo assim, para o desenvolvimento e qualidade das atividades desenvolvida no ISSM”.


Para a analista arquivista, Juliana Gomes, o congresso permitiu conhecer o trabalho desenvolvido em outros institutos de previdência. “A participação no evento cooperou para o intercâmbio com outros servidores de entidades de previdência, e me permitiu conhecer outras culturas organizacionais. Pude ver relatos de experiências e cases de sucessos de outros institutos, inclusive em relação à minha área, com a apresentação de projetos de documentação digital e outros que nos estimulam a inovar em nossos campos de atuação”, comentou.


O congresso foi importante também para o setor de Gestão de Pessoas, área de atuação da servidora Andréa Barbosa. “Foram apresentados projetos na área psicossocial, que podem ser implantados futuramente no ISSM. Outro ponto importante foi a palestra sobre certificação de dirigentes e colegiados, que proporcionou reflexões sobre o assunto para que o setor de Gestão de Pessoas possa, com maior propriedade, elaborar o programa de Educação Previdenciária de 2022”, concluiu.


A lista completa com os vencedores do Prêmio, de acordo com as categorias, está disponível no site da Aneprem.

Foto: Arquivo ISSM

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.