ISSM realiza seminário e apresenta novidades para os segurados

ASCOM
Publicado 18/08/2023 03:08:18

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) realizou o II Seminário Previdenciário e Financeiro, evento que contou com a participação de servidores ativos e inativos de diversas secretarias da administração.

A diretora-superintendente do órgão, Daniele Furtunato, abriu a programação com a palestra “Gestão do ISSM”. “A finalidade do instituto é arrecadar e realizar a gestão dos recursos financeiros com o objetivo de garantir o pagamento dos benefícios previdenciários. Nós também realizamos outros trabalhos tão importantes, entre eles, a educação previdenciária com a realização desse seminário”, afirmou.

A diretora aproveitou a oportunidade para divulgar o lançamento do aplicativo para os servidores ativos. “Neste ano, nós lançamos o Meu RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), nele a gente consegue acompanhar processos, retirar contracheque e ficha financeira e, em breve, serão lançadas funcionalidades para o servidor ativo também. Entre elas, simulação de benefício, agendamento de serviços e eleição de conselheiros do ISSM”.

A eleição de membros para os Conselhos do ISSM também foi abordada durante o Seminário. “Com o lançamento do aplicativo, a partir do dia 4 de setembro, para os servidores ativos, uma das funcionalidades vai ser a eleição dos conselheiros e, em breve, será publicado edital com toda a regulamentação”, explicou a servidora Ana Clara Almeida durante a palestra “Recenseamento dos Servidores Ativos e Eleição dos Conselheiros”. Ela ressaltou também a realização do censo previdenciário, onde serão atualizados os dados cadastrais dos servidores ativos do município.

A parte financeira da programação foi apresentada pelo diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernani Sena, que explicou fatores que influenciam nas finanças pessoais, dando exemplos práticos, inclusive, de como negociar dívidas. O assunto foi endossado pela gerente do Banco Itaú, Melry Ferreira da Silva, que explicou como funciona o programa Desenrola Brasil.

A diretora de Previdência, Doranei Dantas, apresentou a palestra “Concessão de Benefícios”, citando as principais regras em vigor, que regulamentam aposentadoria e pensão por morte, no âmbito municipal. A programação contou ainda com a palestra sobre Planejamento de Vida, ministrada pelo convidado Rubem Almeida. Os slides com as apresentações das palestras estão disponíveis no site do ISSM.

O II Seminário Previdenciário e Financeiro do ISSM aconteceu na última quarta-feira (16/8), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Camaçari.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us