ISSM inicia projeto-piloto do recenseamento dos servidores ativos da prefeitura

Ascom
Publicado 14/10/2023 07:10:22

Servidores lotados no Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) iniciaram o recenseamento previdenciário, por meio da plataforma on-line de autorecadastramento, na qual o próprio servidor preenche as informações e anexa os documentos solicitados.

De acordo com a presidente da Comissão Coordenadora do Recenseamento Previdenciário, Ana Clara Almeida, “o projeto-piloto do levantamento iniciou pelo ISSM a fim de testar a plataforma e minimizar riscos. Em breve, realizaremos o recenseamento geral dos servidores ativos do município de Camaçari, que, diga-se de passagem, é um procedimento obrigatório. E esse será o primeiro realizado diretamente sob a coordenação do ISSM”, explicou.

Ainda, conforme a presidente da comissão, o Edital do Recenseamento destinado a todos os servidores ativos da Prefeitura de Camaçari deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na próxima semana e, posteriormente, os cadastros serão validados pelos setores de Recursos Humanos (RH), Coordenadoria Administrativa (CAD) e Núcleo Administrativo (NUAD) de cada secretaria municipal.

A diretora-superintendente do ISSM, Daniele Furtunato ressalta que, “o recenseamento dos servidores ativos é fundamental para atualizar os dados cadastrais e conhecer melhor a realidade previdenciária do município. A partir disso, é possível ter um cálculo atuarial mais fidedigno e estabelecer as estratégias adequadas para garantir a sustentabilidade do RPPS [Regime Próprio de Previdência Social]”, pontuou.

Entre os documentos exigidos para o autorecadastramento, estão o Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação oficial com foto, certidão de nascimento, comprovante de residência do servidor e de seus dependentes.

São considerados dependentes, para fins do recadastramento previdenciário, cônjuge; companheiro; filhos solteiros e não emancipados, até completar 18 anos; e filhos solteiros inválidos de qualquer idade, enquanto permanecer nesta condição, desde que com dependência econômica comprovada.

O projeto piloto do recenseamento previdenciário dos servidores lotados no ISSM iniciou na terça-feira (10/10).

Foto: Arquivo

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us