ISSM faz homenagem às mulheres aposentadas

ASCOM BOT
Publicado 06/03/2009 11:03:21

Aposentadas e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari foram homenageadas nesta sexta-feira (06/03), pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (08/03).

Na programação, oficinas com materiais recicláveis, partidas de dominó e baralho, além de distribuição de brindes concedidos por diversas empresas do segmento privado.

De acordo com a gerente social, Jacqueline Ferreira, o objetivo é comemorar o Dia Internacional da Mulher, levantar a auto-estima e agradecer as mulheres pelos 35 anos de dedicação ao serviço público municipal.

A festa começou com a apresentação do grupo de convivência Amizade e Paz, do Instituto de Seguridade, que emocionou os presentes com a Dinâmica do Abraço.

A atividade conseguiu representar com fidelidade características importantes desempenhadas pela mulher, como a compreensão, a solidariedade e a preocupação com o próximo.

Depois da terapia do abraço, a alegria do samba de roda tomou conta da festa que ainda teve aula de alongamento e aeróbica. Entre uma brincadeira e outra, as mulheres presentes no evento foram agraciadas com botões de rosas, como símbolo de respeito e gratidão.

O Diretor Superintendente do ISSM, Natanael Almeida, lembra que todo dia é dia da mulher. E acrescentou, “as mulheres do ISSM trazem consigo o certificado de guerreira, por serem ao mesmo tempo, profissionais, mãe, mulher, esposa, amiga e dona de casa”.

Prova disso, é a aposentada Maria do Carmo Rodrigues, 72 anos, que sempre precisou trabalhar para garantir o sustento e a educação dos oito filhos. “A principal razão de estar aqui é prestigiar as mulheres que assim como eu, têm ou teve, dupla jornada de trabalho”, diz.

Já a integrante do grupo de convivência Amizade e Paz do ISSM, Maria Júlia Barbosa, 59 anos, o principal motivo em participar da festa é a vontade de compartilhar a alegria de viver e de se manter sempre com o espírito jovem.

Mãe de oito filhos e 15 netos, Maria Julia está aposentada há cinco anos, e fala que apesar dos sacrifícios em exercer vários papéis na sociedade, se sente muito feliz.

Foto: Nelinho Oliveira

Oficinas de arte e jogos marcam a homenagem do instituto -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.