ISSM doa brinquedos para entidades

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2014 06:12:47

O brilho nos olhos das crianças atendidas pela creche Nossa Senhora do Amparo, situada no bairro Gravatá, foi o que mais impressionou as pessoas durante a entrega dos brinquedos da 6ª edição do Natal Solidário, campanha do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), realizada na tarde desta segunda-feira (15/12).

A iniciativa fez a alegria dos funcionários da creche e dos pequenos, que receberam das mãos do Papai Noel diversos presentes, a exemplo de bolas, bonecas, jogos, carrinhos, dentre outros. Além disso, a tarde ficou ainda mais gostosa com a distribuição de guloseimas.

Radiante, a garotinha Lorrana Brandão, de 6 anos, frequentadora da creche há dois, foi contemplada com uma linda boneca e adorou o presente. “Vou brincar com ela com todo cuidado, pois essa será mais uma para a minha coleção”.

Além de brinquedos, a Campanha Natal Solidário coletou produtos de higiene pessoal, entregues no último dia 08, aos idosos do abrigo São Francisco de Assis, localizado na Lama Preta. Na oportunidade, os aposentados e pensionistas do Grupo de Convivência Amizade e Paz do ISSM presentearam os idosos com toalhas e lenços bordados por eles.

Também foram contempladas com brinquedos as creches escolas Semente das Mangabas, Zumbi dos Palmares e Família Feliz, além da creche da Associação Espírita Beneficente Pão e Luz.

De acordo com o ISSM, a ação realizada desde 2009 tem um cunho social e mantém viva, entre crianças e idosos, a esperança e a magia do Natal, além de cultivar nas pessoas o hábito de cuidar do próximo. Este ano, foram arrecadados cerca de 1 tonelada de produtos. Na sede do ISSM foi montada uma árvore de Natal com os nomes de cada criança. Cada um dos participantes presenteou duas crianças.

Os itens foram coletados entre servidores municipais, comerciantes locais e a população. As caixas coletoras foram distribuídas nas secretarias municipais e em alguns estabelecimentos comerciais.

A iniciativa contou com a participação dos servidores do ISSM e voluntários, além do apoio das secretarias municipais e de três bancos privados.

Slideshow | 5 fotos

ISSM doa brinquedos para entidades

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.