ISSM debate regime próprio da Previdência

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2009 03:08:29

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari, realiza nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o 1º Fórum da Bahia dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Durante o evento, serão debatidos os regulamentos do Regime Próprio de Previdência, os aspectos constitucionais e a importância para o Município. A intenção é mostrar a importância do ISSM para os servidores.

O Instituto de Seguridade, regime próprio de previdência de Camaçari, foi criado em 1993 para facilitar os processos de aposentadoria do funcionário público. O órgão também orienta os servidores em assuntos como, pensão, salário família, salário maternidade, auxílio doença e auxílio reclusão.

Atualmente, mais de 3.700 servidores efetivos contribuem para a previdência, e aproximadamente 700 pessoas, entre aposentados e pensionistas, recebem o benefício. Dos 417 municípios da Bahia, apenas 69 têm regimes próprios.

INSCRIÇÃO
As inscrições para o Fórum poderão ser feitas, gratuitamente, pelo site oficial da Prefeitura, www.camacari.ba.gov.br. Cerca de 600 pessoas estão sendo esperadas no evento.

O Fórum conta com a parceria das Secretarias do Governo (Segov), Desenvolvimento do Turismo (Setur), da Cultura (Secult), da Coordenação de Comunicação Social (CCS) e Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Foto: 0

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.