ISSM aprova plano para 2012

Iwwa Agência
Publicado 27/12/2011 03:12:39

O ano termina com um saldo positivo para o ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) de Camaçari, segundo o diretor-superintendente, Edmilson Santos.

Nesta terça-feira (27/12), membros dos Conselhos Administrativo e Previdenciário e Fiscal do órgão aprovaram o Plano Anual de Investimento para 2012. Na ocasião, Edmilson Santos declarou que a expectativa para o ano que vem é de continuar gerindo os recursos do órgão de forma transparente.

O Plano Anual de Investimento norteia os gastos e as aplicações dos recursos financeiros do ISSM, órgão responsável pelo pagamento de 174 pensões e 951 aposentadorias dos servidores municipais de Camaçari.

Uma das mudanças propostas no Plano Anual de Investimento é a inclusão de aplicações na modalidade de renda variável. No exercício de 2011, as aplicações realizadas pelo ISSM, até novembro deste ano, tiveram rendimentos de cerca de R$ 8 milhões, o que representou um acréscimo de 9,30% no patrimônio líquido do Instituto.

Participaram da reunião o diretor Administrativo e Financeiro do ISSM, Renato Brito, o secretário da Fazenda e vice-presidente do Conselho Administrativo, Paulo Cézar Gomes, além dos titulares e suplentes dos conselhos.

 CONSELHOS

Formado por cinco servidores efetivos, sendo dois aposentados e três ativos, além de dois membros da administração municipal, o Conselho Administrativo e Previdenciário é um órgão colegiado que tem por finalidade estabelecer as políticas de gerenciamento do ISSM.

Já o Conselho Fiscal é composto por três servidores efetivos e tem como finalidade examinar, sem restrições, os livros contábeis e papéis de escrituração do ISSM.

Os conselheiros têm mandato de dois anos, prorrogável por igual período.

Foto: Wendell Wagner

Conselheiros do ISSM discutiram o Plano Anual -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.