IPTU Verde incentiva contribuinte

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2017 01:06:11

Na Semana do Meio Ambiente, a Secretaria da Fazenda lembra que os contribuintes interessados em participar do programa IPTU Verde tem até o dia 30 de junho  para protocolar o pedido em uma das CAM’ s (Centrais de Atendimento do Município) e receber o desconto em 2018.  Para ser beneficiado, o contribuinte precisa expor as medidas adotadas na edificação que o permitam obter o incentivo.

O IPTU Verde, beneficia proprietários de imóveis, residenciais ou comerciais, que adotem medidas e ações ambientais totalmente sustentáveis, com desconto de até 20% no tributo. Dentre as medidas de sustentabilidade ambiental exigidas, o interessado pode adotar o uso de descarga de duplo fluxo, torneira com sensor, reuso da água da chuva, telhado verde, sistema elétrico e de aquecimento hidráulico solar e plantio de árvores. Cada medida representa uma porcentagem que pode somar 20% de desconto no valor do IPTU.

 INDÚSTRIAS

O incentivo também é voltado para as unidades industriais. As empresas que aderirem ao Programa ganham uma redução sobre o valor do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – que pode chegar a 10% de desconto. Somado ao percentual de dedução para pagamento em cota única, pode-se obter 20% de desconto sobre o valor do IPTU.

O Programa se constitui em importante incentivo fiscal para as indústrias que implementarem medidas de sustentabilidade ambiental no Município.

Foto: Reprodução

IPTU Verde: quem protege o meio ambiente ganha desconto. -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.