IPTU traz benefícios para a população

Iwwa Agência
Publicado 17/02/2010 12:02:51

O dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU é revertido para a comunidade em forma de obras de infra-estrutura, como pavimentação de ruas, iluminação, drenagem, construção, reforma de escolas e postos de saúde, e iniciativas de inclusão social, como a implantação de projetos voltados à população mais carente, construção de casas, manutenção de espaços de convivência, entre outros.

Por isso, é importante que a população pague o imposto que, além de ser um dever do cidadão, é um recurso necessário para a continuidade das ações do governo em benefício dos moradores.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo César da Silva, mais de 50% dos carnês do IPTU foram entregues e o trabalho de distribuição será realizado até o dia 26 deste mês.

Os moradores que não receberem os boletos dentro do prazo devem procurar uma das Centrais de Atendimento Municipal (CAM), para pegar a segunda via do carnê. Quem preferir, pode solicitar o documento pelo telefone 3621-6699 ou através do e-mail: tributos2010@camacari.ba.gov.br.

As centrais de atendimento estão localizadas no Centro Administrativo de Camaçari (sede), na Prefeitura Avançada da Orla (Vila de Abrantes) e no Edifício Capemi, em Salvador.

A cota única ou primeira prestação do imposto vence no dia 10 de março. Quem optar pelo pagamento total, em uma única vez, terá desconto de 10%. Para quem prefere parcelar, o IPTU pode ser dividido em até 10 vezes, desde que a parcela mínima seja superior a R$ 36,58.

A estimativa da Prefeitura é de que sejam arrecadados R$ 26 milhões com o IPTU 2010. Este ano, o número de famílias de baixa renda beneficiadas com a isenção é de, aproximadamente, 12 mil.

Foto:

Quem não receber o carnê, deve solicitar a 2ª via na CAM -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.