IPTU pode ser emitido pela internet

Iwwa Agência
Publicado 28/02/2012 05:02:29

A emissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012 já está disponível em um banner no portal da Prefeitura de Camaçari, no endereço eletrônico www.camacari.gov.br, e no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), sefaz.camacari.ba.gov.br. A entrega dos carnês tem início nesta semana.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 10% no valor do imposto, que deverá ser quitado até o dia 28 de março. Após esse prazo, o desconto será desconsiderado.

O valor do imposto pode ser parcelado em até 10 vezes, sendo que o valor mínimo da parcela é de R$ 41,05. A primeira parcela deve ser paga até o dia 28 de março. O pagamento do IPTU pode ser realizado nos bancos, agentes lotéricos e correspondentes bancários.

Com o intuito de oferecer mais comodidade aos contribuintes, a Sefaz disponibiliza a emissão do imposto pela internet. As pessoas que não possuem o serviço podem procurar umas das CAMs (Central de Atendimento Municipal), localizadas no Centro Administrativo de Camaçari, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Capemi, em Salvador.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, os carnês serão entregues pelos Correios. No entanto, nas localidades que não são beneficiadas com o serviço, uma equipe de profissionais da Sefaz fará a entrega do carnê.

O não pagamento do imposto na data de vencimento incidirá juros de 1% ao mês no valor do IPTU. Os contribuintes que não quitarem o tributo ao longo do exercício de 2012 serão incluídos no Cadastro de Devedores, além da dificuldade em participar de licitações para aqueles que prestarem serviço ao Município.

“O IPTU é um imposto importante para o financiamento de toda a estrutura de serviços e execução de obras na cidade, que passa por um importante período de expansão”, afirma o secretário.

Foto: Divulgação

O IPTU pode ser emitido pelo portal da Prefeitura -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.