IPTU pode ser emitido pela internet

Iwwa Agência
Publicado 28/02/2012 05:02:29

A emissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012 já está disponível em um banner no portal da Prefeitura de Camaçari, no endereço eletrônico www.camacari.gov.br, e no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), sefaz.camacari.ba.gov.br. A entrega dos carnês tem início nesta semana.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 10% no valor do imposto, que deverá ser quitado até o dia 28 de março. Após esse prazo, o desconto será desconsiderado.

O valor do imposto pode ser parcelado em até 10 vezes, sendo que o valor mínimo da parcela é de R$ 41,05. A primeira parcela deve ser paga até o dia 28 de março. O pagamento do IPTU pode ser realizado nos bancos, agentes lotéricos e correspondentes bancários.

Com o intuito de oferecer mais comodidade aos contribuintes, a Sefaz disponibiliza a emissão do imposto pela internet. As pessoas que não possuem o serviço podem procurar umas das CAMs (Central de Atendimento Municipal), localizadas no Centro Administrativo de Camaçari, Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Capemi, em Salvador.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, os carnês serão entregues pelos Correios. No entanto, nas localidades que não são beneficiadas com o serviço, uma equipe de profissionais da Sefaz fará a entrega do carnê.

O não pagamento do imposto na data de vencimento incidirá juros de 1% ao mês no valor do IPTU. Os contribuintes que não quitarem o tributo ao longo do exercício de 2012 serão incluídos no Cadastro de Devedores, além da dificuldade em participar de licitações para aqueles que prestarem serviço ao Município.

“O IPTU é um imposto importante para o financiamento de toda a estrutura de serviços e execução de obras na cidade, que passa por um importante período de expansão”, afirma o secretário.

Foto: Divulgação

O IPTU pode ser emitido pelo portal da Prefeitura -

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us