Camaçari foi convidado a sediar uma das etapas do Campeonato Mundial de Handebol, categoria Adulto Feminino. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (10/06), ao prefeito Luiz Caetano, pelo presidente da Federação Bahiana e representante da Confederação Brasileira de Handebol, Carlos Alberto Veiga Rigaud.
O encontro, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, contou com a presença do secretário do Esporte, Vital Vasconcelos.
Durante a reunião, o prefeito Caetano demonstrou o interesse em sediar a competição, mas antes vai ver se consegue algumas parcerias com empresas instaladas em Camaçari. Ele anunciou também que em setembro de 2009 deve ser inaugurado o complexo esportivo da cidade.
Ao término do encontro, ficou definido que, após verificar a viabilidade financeira, será marcada uma nova audiência para assinatura do protocolo de intenções. Carlos Rigaud saiu satisfeito. Fiquei muito animado com a postura do prefeito.
Segundo o presidente da Federação Bahiana de Handebol, a idéia de Camaçari sediar o campeonato foi impulsionada pelo trabalho realizado no município e o fato da cidade ter um projeto para a construção da Vila Olímpica. Um dos poucos municípios baianos que investem pesado em esporte é Camaçari.
Carlos Rigaud explicou que o presidente da Confederação Brasileira demonstrou interesse de realizar uma das fases da competição na Bahia, mas como não há um ginásio no Estado com estrutura para abrigar o evento, a idéia havia sido descartada. Foi aí que soube da construção da Vila Olímpica de Camaçari e criei esperanças, informou Carlos Rigaud.
De acordo com o secretário do Esporte, Vital Vasconcelos, se Camaçari sediar o campeonato, o município se credencia para entrar no calendário internacional das competições esportivas. No âmbito estadual, a cidade já sediou campeonatos baianos de karatê, judô, futsal, vôlei e skate. Além disso, abrigou o campeonato Norte/Nordeste de Bicicross.
O Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol acontece entre os dias 3 e 18 de dezembro de 2011 e vai reunir 480 atletas de 24 países. A competição é dividida em três etapas: 1ª fase, principal e final.

Dirigentes querem trazer competição para Camaçari -