Investimentos no esporte atrai mundial para Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 10/06/2008 01:06:35

Camaçari foi convidado a sediar uma das etapas do Campeonato Mundial de Handebol, categoria Adulto Feminino. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (10/06), ao prefeito Luiz Caetano, pelo presidente da Federação Bahiana e representante da Confederação Brasileira de Handebol, Carlos Alberto Veiga Rigaud.

O encontro, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, contou com a presença do secretário do Esporte, Vital Vasconcelos.

Durante a reunião, o prefeito Caetano demonstrou o interesse em sediar a competição, mas antes vai ver se consegue algumas parcerias com empresas instaladas em Camaçari. Ele anunciou também que em setembro de 2009 deve ser inaugurado o complexo esportivo da cidade.

Ao término do encontro, ficou definido que, após verificar a viabilidade financeira, será marcada uma nova audiência para assinatura do protocolo de intenções. Carlos Rigaud saiu satisfeito. “Fiquei muito animado com a postura do prefeito”.

Segundo o presidente da Federação Bahiana de Handebol, a idéia de Camaçari sediar o campeonato foi impulsionada pelo trabalho realizado no município e o fato da cidade ter um projeto para a construção da Vila Olímpica. “Um dos poucos municípios baianos que investem pesado em esporte é Camaçari”.

Carlos Rigaud explicou que o presidente da Confederação Brasileira demonstrou interesse de realizar uma das fases da competição na Bahia, mas como não há um ginásio no Estado com estrutura para abrigar o evento, a idéia havia sido descartada. “Foi aí que soube da construção da Vila Olímpica de Camaçari e criei esperanças”, informou Carlos Rigaud.

De acordo com o secretário do Esporte, Vital Vasconcelos, se Camaçari sediar o campeonato, o município se credencia para entrar no calendário internacional das competições esportivas. No âmbito estadual, a cidade já sediou campeonatos baianos de karatê, judô, futsal, vôlei e skate. Além disso, abrigou o campeonato Norte/Nordeste de Bicicross.

O Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol acontece entre os dias 3 e 18 de dezembro de 2011 e vai reunir 480 atletas de 24 países. A competição é dividida em três etapas: 1ª fase, principal e final.

Foto: Nelinho Oliveira

Dirigentes querem trazer competição para Camaçari -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.