O ano letivo começa, em Camaçari, com novidades. Estão em andamento, as obras de construção de três ginásios esportivos cobertos e reforma de 10 escolas. Ganham ginásio esportivo as escolas Joana Angélica, Denise Tavares e Cemc (Centro de Educação Municipal de Camaçari).
As estruturas têm arquibancada, dois vestiários, sanitário para cadeirante, nova iluminação, área urbanizada e paisagismo. As obras, que devem ficar prontas até fevereiro, custaram mais de R$ 1,5 milhão.
Ainda estão em construção cinco salas de aula nas escolas Virgínia Reis Tude e Amélia Rodrigues, sete na Joana d`Angelis, uma no Cemc, uma no Hildebrando Lima Filho, três no Centro Educacional Marquês de Abrantes e mais duas salas de aula no Centro Educacional Senhor dos Passos.
As escolas Professor Luiz Rogério, Edvaldo Boventura, São Thomaz de Cantuária, além do Centro Educacional Tancredo Neves, passam por manutenção. A intervenção prevê pintura, troca de telhado, revisão elétrica e hidráulica.
Segundo a Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), as obras de ampliação das unidades de ensino estão previstas para terminar no início de março. Desde 2005, a Prefeitura gastou mais de R$ 25 milhões na reestruturação e reforma das escolas. As unidades garantem total acessibilidade à pessoa com deficiência.