Inventário potencializa turismo municipal

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2011 04:10:33

O Inventário da Oferta Turística de Camaçari, desenvolvido pela Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), está na fase final. Os pesquisadores do projeto concluíram a coleta de dados e deram início ao cadastramento dos dados.

As informações coletadas vão alimentar o Banco de Dados do Município (Infotur) e do Ministério do Turismo, através do Sistema de Inventariação da Oferta Turística (Invtur). Em seguida, será construído um diagnóstico da atividade turística municipal, que vai analisar as potencialidades da região e propor planos de ação para melhoria do turismo.

De acordo com o assessor técnico da Setur e coordenador do projeto, Paulo Azevedo, o inventário vai servir de arcabouço teórico para a Setur desenvolver projetos futuros, como o Plano Municipal de Turismo, e também para a divulgação da oferta turística da região.

Através da Infotur, as pessoas terão acesso às informações turísticas georreferenciadas, “podendo gerar mapas das localidades, verificar atrativos turísticos e serviços existentes na cidade, além da infraestrutura que cada localidade oferece”, destaca Paulo Azevedo, ao complementar que os dados estarão disponíveis em breve no sistema municipal.

A construção do Inventário da Oferta Turística do Município teve início com as oficinas de sensibilização, onde foi apresentada a metodologia do trabalho à população e empresários do ramo turístico, além do levantamento de dados referentes aos aspectos turísticos das localidades. Ao todo, foram realizados quatro encontros nas localidades de Arembepe, Jauá, Guarajuba e na sede do Município.  

Foi realizada também uma pesquisa de gabinete na Setur e nas demais secretarias para levantar os documentos existentes sobre a oferta turística de Camaçari, além da pesquisa de campo.

Foto: Carol Garcia

Inventário revela a diversidade turística do Município -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us