Intervenções no Viaduto do Trabalhador começam em agosto

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2011 04:07:59

As intervenções que visam a diminuição dos acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo pedestres, na área do Viaduto do Trabalhador, terão início no próximo mês. As ações foram definidas na segunda reunião realizada nesta terça-feira (26/07), na sede da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) de Camaçari.

Dentre as melhorias que serão executadas pela Concessionária Bahia Norte estão previstas a transferência do ponto de ônibus localizado na BA – 535, mais conhecida como Via Parafuso, para a Avenida Jorge Amado, implantação de faixas e caminho para pedestres, facilitando o acesso  dos transeuntes das imediações da empresa Britânia até o outro lado da vista.

Além disso, está prevista a colocação de cercas de proteção ao longo dos canteiros, melhorias na iluminação pública, piso e ampliação do guarda-corpo do viaduto, além de placas informativas. As obras serão acompanhadas pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) do Município e pela Seinfra.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, as intervenções serão adaptadas a estrutura já existente. Porém, a Concessionária Bahia Norte anunciou o projeto de duplicação de 53 quilômetros de pista, que compreende a extensão da rodovia Cia Aeroporto, BA – 535 e 093.

Segundo informações da gerência de Engenharia da Concessionária, as obras consistem em proporcionar maior fluidez no trânsito e segurança aos motoristas, evitando congestionamentos. A previsão é de que a obra seja finalizada até agosto de 2013.

Participaram da reunião o subsecretário da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Dionísio Caribe, o assessor da Segov (Secretaria de Governo), Jorge Brandão, o assessor técnico da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), José Alberto Delgado, os gerentes de operações e de engenharia da Concessionária Bahia Norte, Carlos Alejandro Méndez e Natanael Lima, respectivamente, o gerente de planejamento e engenharia de trânsito da STT, Ronaldo Oliveira, além de técnicos do órgão.

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião define início das obras do Viaduto do Trabalhador -

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.