Intervenções no Viaduto do Trabalhador começam em agosto

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2011 04:07:59

As intervenções que visam a diminuição dos acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo pedestres, na área do Viaduto do Trabalhador, terão início no próximo mês. As ações foram definidas na segunda reunião realizada nesta terça-feira (26/07), na sede da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) de Camaçari.

Dentre as melhorias que serão executadas pela Concessionária Bahia Norte estão previstas a transferência do ponto de ônibus localizado na BA – 535, mais conhecida como Via Parafuso, para a Avenida Jorge Amado, implantação de faixas e caminho para pedestres, facilitando o acesso  dos transeuntes das imediações da empresa Britânia até o outro lado da vista.

Além disso, está prevista a colocação de cercas de proteção ao longo dos canteiros, melhorias na iluminação pública, piso e ampliação do guarda-corpo do viaduto, além de placas informativas. As obras serão acompanhadas pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) do Município e pela Seinfra.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, as intervenções serão adaptadas a estrutura já existente. Porém, a Concessionária Bahia Norte anunciou o projeto de duplicação de 53 quilômetros de pista, que compreende a extensão da rodovia Cia Aeroporto, BA – 535 e 093.

Segundo informações da gerência de Engenharia da Concessionária, as obras consistem em proporcionar maior fluidez no trânsito e segurança aos motoristas, evitando congestionamentos. A previsão é de que a obra seja finalizada até agosto de 2013.

Participaram da reunião o subsecretário da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Dionísio Caribe, o assessor da Segov (Secretaria de Governo), Jorge Brandão, o assessor técnico da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), José Alberto Delgado, os gerentes de operações e de engenharia da Concessionária Bahia Norte, Carlos Alejandro Méndez e Natanael Lima, respectivamente, o gerente de planejamento e engenharia de trânsito da STT, Ronaldo Oliveira, além de técnicos do órgão.

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião define início das obras do Viaduto do Trabalhador -

Mais Notícias

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.