Intervenções melhoram tráfego na Via Parafuso

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2008 12:07:08

Colocação de radar eletrônico e a retirada de dois dos quatro olhos de gato do local são as primeiras modificações para melhorar o tráfego e oferecer mais segurança aos pedestres na Via Parafuso, nas proximidades do Viaduto do Trabalhador.

As ações foram definidas nesta quarta-feira (16/07), em reunião no complexo Ford. O próximo encontro acontece no dia 05/08, às 9h, na EDN, empresa do Pólo Petroquímico de Camaçari.

O Departamento de Infra-Estrutura e Transportes da Bahia (Derba) instala, até o final do mês, um radar eletrônico no local e entrega o projeto executivo da obra. A intervenção inclui, entre outras coisas, a construção de escadas nas laterais do viaduto e sinalização ostensiva no local.

Dentre as ações previstas em longo prazo, estão a ampliação do canteiro central, relocação do ponto de ônibus, construção de passarela e colocação de guardirreios de 70 cm de altura, no canteiro central para inibir a travessia de pedestre em local indevido.

As reuniões objetivam discutir ações que colaborem com a redução de acidentes, além de aumentar a segurança e proporcionar maior fluidez do trânsito da via Parafuso.

Participaram da reunião, representantes da comunidade, da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), empresas do Pólo Petroquímico, Derba, Ford e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Foto:

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.