Colocação de radar eletrônico e a retirada de dois dos quatro olhos de gato do local são as primeiras modificações para melhorar o tráfego e oferecer mais segurança aos pedestres na Via Parafuso, nas proximidades do Viaduto do Trabalhador.
As ações foram definidas nesta quarta-feira (16/07), em reunião no complexo Ford. O próximo encontro acontece no dia 05/08, às 9h, na EDN, empresa do Pólo Petroquímico de Camaçari.
O Departamento de Infra-Estrutura e Transportes da Bahia (Derba) instala, até o final do mês, um radar eletrônico no local e entrega o projeto executivo da obra. A intervenção inclui, entre outras coisas, a construção de escadas nas laterais do viaduto e sinalização ostensiva no local.
Dentre as ações previstas em longo prazo, estão a ampliação do canteiro central, relocação do ponto de ônibus, construção de passarela e colocação de guardirreios de 70 cm de altura, no canteiro central para inibir a travessia de pedestre em local indevido.
As reuniões objetivam discutir ações que colaborem com a redução de acidentes, além de aumentar a segurança e proporcionar maior fluidez do trânsito da via Parafuso.
Participaram da reunião, representantes da comunidade, da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), empresas do Pólo Petroquímico, Derba, Ford e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).