Intervenções em andamento são apresentadas em balanço da Seinfra

ASCOM
Publicado 26/10/2021 12:10:55

Dentro das apresentações de balanço trimestral de 2021 referente aos serviços executados pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, também pode ser destacado os trabalhos desempenhados para a conservação, manutenção e requalificação de prédios e equipamentos públicos do município. Entre os meses de julho a setembro, a pasta deu início a revitalização de dois importantes instrumentos, que são as bibliotecas municipais de Barra do Pojuca, na Rua Filogônio de Oliveira e na Comunitária Ler é Preciso Antônio Alves Sobrinho, em Vila de Abrantes. Ambas as instituições serão transformadas em centros culturais.

De acordo com a equipe fiscalizadora dos serviços, as intervenções estão em andamento. Em Barra do Pojuca, o espaço será beneficiado com vestiários (masculino e feminino), sanitário em conformidade com as normativas para pessoa com deficiência (PcD), administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento e área verde com paisagismo. Na biblioteca é feito o procedimento de locação de obra e fundação. Já em Vila de Abrantes ocorrem os trabalhos de adequação do sanitário para garantir a acessibilidade para PcDs, dentre outros procedimentos.

No mesmo período, ainda houve grandes avanços na obra de restauração e requalificação da Estação Ferroviária, no Centro, que compõe o Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, e apresenta mais de 90% das benfeitorias concluídas. As atividades continuam na etapa de arremates finais. A proposta é que o espaço, após a obra, funcione como museu da cidade e a população passe a contar com mais um espaço de entretenimento e lazer. As iniciativas integram as ações em conjunto com a Secretaria da Cultura (Secult). 

Outra grande obra também foi iniciada, que resultará na ampliação do Cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H. No local, acontece a construção de mil urnas funerárias, distribuídas em 11 blocos. A iniciativa faz parte das ações em conjunto com a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). Atualmente são realizados os procedimentos de fundação, levantamento de alvenaria, execução e concretagem da laje.

Além disso, a secretaria desenvolve um papel fundamental com a manutenção dos prédios públicos da cidade com intervenções de revisões elétricas, lógica, hidrossanitárias, de cobertura, esquadrias, entre outros. Benfeitorias foram executadas recente, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Barra do Pojuca; Tiro de Guerra 06-026 (TG Camaçari-BA); e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Avenida Comercial, cujo os serviços estão em andamento e apresenta um avanço de 50%. Outros locais são contemplados periodicamente com melhorias.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.