Intervenções começam em junho

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2014 05:04:59

As obras do sistema viário que vai ligar a avenida Industrial Urbana à via Parafuso (BA-535) e à estrada da Cascalheira (BA-531) começam no início do segundo semestre. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (11/04), durante encontro entre o prefeito Ademar Delgado e técnicos da concessionária Bahia Norte e da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

Satisfeito com a notícia, o prefeito Ademar Delgado lembrou que não tem medido esforços para buscar parcerias junto aos órgãos competentes, sejam públicos ou privados, para melhorar as condições de mobilidade dos munícipes. “Este novo acesso a cidade vai facilitar a vida dos condutores de veículos que terão mais uma opção para entrar e sair da cidade”, enfatizou.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto do sistema viário que prevê a construção de duas rotatórias, uma pista de aceleração na via Parafuso e duas alças no viaduto da Cascalheira para complementar o sistema. A Prefeitura também vai estudar a possibilidade de ampliar a via de ligação da avenida Industrial Urbana. 

A Bahia Norte será responsável pelo projeto executivo, que deve ficar pronto até o dia 10 de maio e será encaminhado para análise final da Agerba até o final do mesmo mês, e por custear as obras, sendo que haverá uma contrapartida da Prefeitura.

Participaram do encontro os secretários municipais de Governo, Sergio Paiva, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, além do superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e do deputado Estadual, Bira Corôa (PT).

Também estiveram presentes o engenheiro sênior da Agerba, Mauro Sério Bahia, o gerente de engenharia da Bahia Norte, Natanael Lima e o coordenador de concessões rodoviárias da Agerba, José Alberto Delgado. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião discute obras do sistema viário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.