Intervenção está 40% concluída

Iwwa Agência
Publicado 02/04/2013 02:04:22

A ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, está com 40% das obras construídas. Parte integrante do projeto de revitalização da bacia do rio Camaçari, maior obra urbanística da história do Município, o equipamento terá estrutura e dimensões adequadas para dar vazão ao fluxo do rio e evitar enchentes no período de chuva.

Recentemente, foi finalizado o processo de estaqueamento da ponte e no momento equipes trabalham na construção dos muros de contenção, das vigas pré-moldadas e protendidas e dos berços que servirão de base para as vigas.

Também estão sendo feitas as mudanças nas redes de telecomunicação e da caixa de inspeção da Bahia Gás, instaladas entre a ponte e o posto de gasolina situado nas proximidades.

A nova ponte terá 21 metros de comprimento por 12,5 de largura e está sendo erguida com concreto protendido, material que garante maior resistência à tração e durabilidade. Além disso, o novo equipamento terá vão livre para facilitar o fluxo do rio.

Para garantir a circulação das pessoas no período de execução das obras, a Prefeitura construiu uma passagem de pedestres. Além disso, foram feitas as alterações necessárias no trânsito de forma a garantir a mobilidade dos motoristas que circulam na região.

Além da rua José Nunes de Matos, o tráfego está sendo desviado por outras vias no entorno da avenida, exemplo das avenidas Manoel Mercês e Tupinambás, antigas radiais B e C, respectivamente.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Obras da ponte da avenida 28 de Setembro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.