Intervenção entra em nova fase

Iwwa Agência
Publicado 24/09/2012 02:09:35

As obras do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari entram em uma nova fase. Em breve, será iniciada a construção da ponte da 3ª Travessa Maria Meire, localizada no bairro Nova Vitória.

Com comprimento de 17 metros por 10,85 metros de largura, o novo equipamento foi planejado para dar vazão ao fluxo do rio Camaçari e evitar enchentes e transtornos à população, assim como as pontes da rua do Telégrafo e da avenida Tupinambás, antiga Radial C.

A ponte da 3ª Travessa Maria Meire terá 13 metros de vão livre e estrutura de concreto armado, diferente da estrutura antiga, que não permitia o escoamento adequado da água da chuva e não comportavam o fluxo do rio no período de cheia.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as obras devem ser executadas no prazo de três meses, “caso não haja imprevistos quanto às condições climáticas”, informou.

Avaliada pelo Ministério das Cidades como a intervenção mais avançada do PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento) no Brasil, o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é também a maior obra de saneamento do país. 

Foto: Agnaldo Silva

3ª Travessa Maria Meire ganhará uma nova ponte -

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us