Internet fica mais barata em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2010 04:08:54

Camaçari está entre as oito cidades baianas que serão beneficiadas pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal. A lista foi divulgada no 2º Fórum Brasil Conectado, em Brasília.

A previsão é de que, ainda este ano, o acesso à internet para usuários residenciais, com velocidade de conexão de 512  kbps por segundo, seja cobrado a um custo de R$ 35, no máximo, podendo chegar até R$ 15 se houver isenção de impostos.

Segundo Bruno Moura, Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação (CGI) do Município, a presença do programa em Camaçari é um avanço significativo para as políticas de inclusão digital.

“Com valores mais acessíveis, a banda larga será ampliada para todos os bairros da cidade”, explica.

A responsável em disponibilizar o sistema de conexão central através de rede de fibra ótica será a empresa estatal Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A.).

O serviço final do sistema, que ligará a rede da empresa às residências dos usuários, ficará a cargo de operadoras  privadas dispostas a se adequarem ao preço e a velocidade estipulados pelo programa.

Como parte do processo de inclusão digital do Município, a Prefeitura de Camaçari pretende implantar, até 2011, postos com computadores nas praças da sede e orla, com acesso gratuito à internet para a população. Todas as escolas da rede municipal de ensino já possuem laboratório de informática.

Além de Camaçari, outras cidades baianas serão beneficiadas pelo PNBL, como Feira de Santana, Itabuna, Governador Mangabeira, Eunápolis, Governador Lomanto Júnior, Muritiba e Presidente Tancredo Neves.

Foto: Carol Garcia

PNBL difunde a banda larga em áreas desfavorecidas -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us