Internauta quer educação como prioridade

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2008 08:11:49

A educação ainda continua sendo uma das principais preocupações da população. Na enquete realizada nos últimos 15 dias pelo site oficial da Prefeitura de Camaçari, www.camacari.com.br, os internautas escolheram a educação, com 34,28%, como prioridade para o próximo mandato do prefeito Luiz Caetano. Foram computados 1.018 votos.

A saúde, aparece em segundo lugar, com 32,42% . Mais segurança pública foi o terceiro mais votado, com 21,41%. Saneamento básico somou 7,96% dos votos dos internautas, enquanto melhoras no transporte público ficou com 3,93%.

O sistema de educação tem passado por uma verdadeira transformação e continua e ser uma das prioridades no próximo governo. Os cerca de 50 mil alunos da rede municipal contam hoje com merenda escolar de qualidade, quadras poliesportivas cobertas, escolas reformadas, entrega de computadores para docentes em sala de aula e cursos de capacitação.

A tecnologia também está presente nos Centros Educacionais. Robótica, experimentotecas, mesas educacionais e laboratórios de informática, ciências e matemática são algumas das ferramentas pedagógicas que aliam conteúdo teórico ao prático.

Além de proporcionar a inclusão tecnológica, os equipamentos contribuem para a elevação do rendimento escolar, uma vez que estimula o pensamento lógico-matemático, o trabalho em equipe e a capacidade para resolução de problemas.

NOVA ENQUETE
A nova enquete já está no ar e o internauta pode contribuir para o projeto da educação nos próximos quatro anos respondendo o que mais melhorou na área. Para votar basta acessar www.camacari.com.br e clicar em uma das cinco opções.

Pais, estudantes e todo corpo docente dos colégios também podem ajudar na elaboração do novo programa. A Secretaria de Educação (Seduc) realiza encontros semanais para discutir os rumos e diretrizes para a rede pública, durante o 1º Fórum Municipal de Educação. O objetivo é estabelecer ações e compromissos mútuos, contribuindo assim com a qualificação do ensino.

Os encontros continuam nesta sexta-feira (28/11) quando os representantes sistematizam os projetos e elaboram a proposta que será apresentada no dia 15 de dezembro, para toda comunidade. É importante a participação de todos.

Foto: Agnaldo Silva

Pesquisa ajuda administração a avaliar prioridades -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.