Instrumentos de Musotto são doados à Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2009 06:11:14

Instrumentos de percussão, pertencentes ao músico argentino Ramiro Musotto, foram doados pelos familiares do artista à escola de música da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A iniciativa ocorreu durante a inauguração da sala que leva o nome do percussionista.

Os filhos do músico, os gêmeos Natália e Vinicius, durante a inauguração, na quinta-feira (11/05),lembraram com carinho dos momentos vividos ao lado do pai. “A sala e os 15 instrumentos, aqui na Cidade do Saber, vão manter viva a obra do meu pai”, disse a garota.

A companheira do músico, Marta Couto, achou muito bela a homenagem e acrescentou que Ramiro era muito ligado a causas sociais e que “com certeza, ele iria gostar que fizéssemos esta doação”.

A diretora geral da instituição, Ana Lúcia Silveira, salientou que os alunos de música da Cidade do Saber vão cuidar com muito carinho dos instrumentos do percussionista, e que novos discípulos de Ramiro serão formados.

O engenheiro de som e amigo do músico há mais de dez anos, o também argentino Nestor Caballero, mais conhecido como Bocha, foi quem intermediou a doação dos equipamentos do percussionista, falecido em setembro deste ano. “Ramiro era um baiano que nasceu na Argentina”.

Presente na ocasião, o secretário da Cultura (Secult) do Município, Vital Vasconcelos, disse que a doação dos instrumentos representa a continuidade do legado do músico.

Ramiro foi responsável por desenvolver uma técnica que conseguia tirar quatro notas do berimbau, até então, só era possível obter duas notas do instrumento, além de ter criado o berimbau de metal.

Tocou e gravou com diversos nomes da Música Popular Brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Lenine, Skank, Paralamas do Sucesso e Titãs. O talento do músico era elogiado pelo público, crítica e colegas de profissão.

Slideshow | 3 fotos

Instrumentos de Musotto são doados à Cidade do Saber

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.