Bolos de aipim e carimã, milho cozido, canjica, amendoim e licores de frutas são algumas das iguarias típicas do São João vendidas na 3ª Feira de Culinária Junina, promovida pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM). Intitulado Arraiá do Rebolation, o evento foi aberto hoje (16/06) e vai até amanhã (17/06), no pátio da Prefeitura de Camaçari.
A atividade, realizada pelo Grupo de Convivência dos aposentados e pensionistas do ISSM, tem o propósito de integrar e gerar emprego e renda para os participantes.
Aposentada há 13 anos, Regina Maria Pinto de Almeida disse que participa todo ano da feira, vendendo arroz doce e amendoim torrado. Ela acha a iniciativa muito boa, porque “é uma forma de sair de casa, ganhar dinheiro e encontrar os amigos”.
A pedagoga Lindalfa de Sá, 62 anos, deixou de trabalhar há seis meses. Para ela, a experiência em participar do evento pela primeira vez é interessante, pois tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e se integrar ao grupo.
Aposentada por invalidez há três anos, a professora Ducelina Neves Batista, 65 anos, afirma que não perde uma festa, principalmente as juninas. Conhecida pela produção de licores, ela disse estar contente porque este ano é uma das candidatas ao concurso de rainha do milho.
A programação do Arraiá continua amanhã, com a Feira de Culinária Junina, às 10h. A partir das 15h, acontece o casamento na roça, escolha da rainha do milho e apresentação da quadrilha.