Instituição completa 12 anos

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2010 05:10:33

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) completa 12 anos em Camaçari, sendo dois como núcleo de Salvador e 10 anos como Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia (DCHT).

Para comemorar, a instituição realiza sexta-feira (15/10), uma audiência pública para apresentar o histórico dos últimos anos.

Na ocasião será apresentado ainda o projeto do novo campus, que funcionará na Cidade Técnica Universitária (CTU). O evento comeca às 8h30, na Casa do Trabalho. Na seqüência, será feita uma confraternização em um restaurante do Município.

Atualmente a unidade atende 966 alunos distribuídos nos cursos de Ciências Contábeis e Direito. A UNEB conta ainda com um núcleo de Pedagogia em Simões Filho e sete cursos de pós-graduação, quatro presencial e três à distância, estes últimos pelo Núcleo de Educação à Distância de Camaçari, situado na Cidade do Saber. As aulas dos cursos de pós-graduação presencial acontecem em Salvador por falta de espaço no campus atual.

Com a futura instalação, a expectativa é implantar os cursos de Administração e Engenharia de Produção. Segundo a diretora em exercício do campus XIX, Karina Mizuki, a iniciativa vai permitir que todas as ações projetadas para Camaçari aconteçam no próprio Município, como é o caso dos cursos de pós-graduação.

“A medida vai garantir mais conforto e economia à população, uma vez que não precisará se deslocar para a capital para ter aula”, disse.

Foto: Divulgação

Uneb terá campus na Cidade Técnica Universitária -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.