Instituição abre inscrição para cursos

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2014 02:01:35

A partir de segunda-feira (06/01), a Casa da Criança e do Adolescente abre inscrição para cursos destinados aos jovens com idade entre 7 e 17 anos e meio e para os pais ou responsáveis pelos alunos. A iniciativa segue até 20 de janeiro.

Serão oferecidas vagas para os cursos de balé, dança contemporânea, flauta, musicalização, percussão, bateria, violão, teatro, arte, serigrafia e carpintaria, este último destinado aos pais ou responsáveis pelos alunos instituição.

Para cada curso serão disponibilizadas cerca de 40 vagas, divididas entre os turnos matutino e vespertino. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h40 e das 13h30 às 16h40. As capacitações estão previstas para começar no dia 10 de fevereiro. As atividades são realizadas no turno oposto ao da aula do ensino regular.

Este ano, a Casa da Criança e do Adolescente oferece 90 vagas para cursos de violão, bateria e dança de salão, destinada às pessoas com idade a partir de 18 anos. Para este público, as aulas serão ministradas em um horário especial, das 17h às 19h.

Para se inscrever nos cursos é necessário apresentar originais e cópias do RG ou certidão de nascimento, originais do RG e CPF dos pais, comprovantes de residência e matrícula do aluno, além de uma foto 3×4 do estudante e o NIS (Número de Inscrição Social), para quem tem o cartão Bolsa Família.

As inscrições são feitas na sede da Casa da Criança e do Adolescente, situada na rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber, das 8h às 17h. Outras informações através do telefone (71) 3622-1031.

INSTITUIÇÃO

Vinculada a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a Casa da Criança e do Adolescente é um dos mais importantes projetos de inclusão social de Camaçari. A instituição promove ações que visam o fortalecimento do vinculo sociocultural dos jovens e dos respectivos familiares.

Cerca de 700 jovens são atendidos por ano. Além dos cursos oferecidos, a instituição presta aos pais e aos alunos assistência psicossocial de terapia comunitária e nutricional. Para tanto, conta com suporte de psicóloga, nutricionista, coordenadora pedagógica, além de assistente social. Este último realiza também trabalho de terapia familiar.

O espaço conta com salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, sala de gerência, recepção, almoxarifado, além de palco para apresentações artísticas e horta.

A Casa da Criança e do Adolescente oferece também cursos em Núcleos localizados nos bairros Cristo Redentor e Phoc I. 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Casa da Criança inscreve para cursos segunda-feira -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.