Instalação da ETE está em fase de conclusão

Iwwa Agência
Publicado 10/07/2015 04:07:44

A instalação da ETE (Estação de Tratamento e Esgoto) do Residencial Parque das Algarobas I, II e III, localizado no bairro Santa Maria, está 80% concluída. As próximas etapas consistem na pintura dos tanques, montagem da estação elevatória e da caixa de areia, conclusão da construção dos leitos de secagem, além da interligação da rede de esgoto do condomínio com a ETE.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, que vistoriou as intervenções na tarde de quinta-feira (09/07) o andamento da obra está acelerado e, se a chuva der uma trégua, a programação é de que seja entregue até o final do mês. Depois de concluída, a ETE, que é cedida pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), passará por uma fase de teste antes de entrar em funcionamento.

A Prefeitura aguarda a finalização da ETE para entregar as 1.488 unidades habitacionais do Parque das Algarobas, uma vez que o equipamento é essencial para os conjuntos residenciais.

A ETE é um tipo de estação compacta que trata os esgotos sanitários, para depois serem escoados, através de um emissário, para o mar ou rio com um nível de poluição aceitável, conforme a legislação vigente.

A parte civil da construção do residencial está 100% concluída. Os imóveis são destinados a pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00, inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão de entrega é para o final de agosto.

Os empreendimentos residenciais Parque das Algarobas I, II e III dispõem de três setores com 496 apartamentos cada. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento possui ainda parque infantil, quiosque e campo de futebol society.

Slideshow | 2 fotos

Instalação da ETE está em fase de conclusão

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us