Inscrições terminam sábado (9)

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2011 02:04:09

Encerra neste sábado (09/04), às 17h, o prazo para inscrição no programa Bolsa Universitária, que dá direito ao benefício de R$ 200 aos estudantes de ensino superior do Município. Até a sexta-feira (08/04), apenas 350 estudantes haviam feito a inscrição.

Os interessados em concorrer a uma das 200 bolsas oferecidas pela administração municipal devem realizar o cadastro via internet, através de um link disponibilizado no site da Prefeitura, no endereço www.camacari.ba.gov.br.

No momento do cadastro, os estudantes precisam informar o endereço residencial, CPF, CPF, título de eleitor, renda familiar, histórico escolar e carteira de reservista (sexo masculino).

A coordenadora do Núcleo do Programa Bolsa para Educação, Mírian Bitencourt, informa que não haverá prorrogação do prazo.

Ainda segundo Mírian Bitencourt, após a realização do cadastro será gerado um número para concorrer ao sorteio do benefício, que será acompanhado pelo Ministério Público. Na segunda etapa do processo, assistentes sociais irão visitar as residências dos estudantes para comprovar as informações fornecidas no cadastro.

A coordenadora informou que uma equipe do núcleo está monitorando e auxiliando, através de e-mail, pessoas que apresentaram dificuldades no ato do cadastramento.

REQUISITOS

Para participar do programa Bolsa Universitária, o estudante tem que ser residente no Município há dois anos, matriculado em uma instituição particular de ensino superior e estar cursando a primeira graduação universitária.

Além disso, o interessado precisa ter disponibilidade de 10 horas semanais para estagiar em uma das secretarias da Prefeitura e não ser beneficiário de outro programa educacional, a exemplo do Universidade para Todos (Prouni) e Fies (Financiamento Estudantil).

Foto: Adeilson Carvalho

Programa estudantil municipal irá oferecer 200 bolsas -

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us