A Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social) prorrogou, até quinta-feira (14/06), as inscrições para o Adolescente Aprendiz, projeto destinado a estudantes que estejam cursando o ensino fundamental, a partir do 7° ano, com idade entre 15 anos e oito meses e 17 anos. Ao todo, são oferecidas 110 vagas nos órgãos da administração direta do Município.
Os interessados podem se inscrever através do banner do projeto, localizado no portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br). Os adolescentes que moram na orla e que não tenham acesso à internet, devem se dirigir aos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) das localidades de Barra de Pojuca, Monte Gordo e Arembepe para fazer a inscrição, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de matrícula do ano vigente.
Após a inscrição, uma equipe formada por psicóloga, assistente social e pedagoga realiza entrevistas com os estudantes e com os pais para confirmar os dados informados pelo aluno, além de avaliar o perfil social da família. Os candidatos que se enquadrarem no perfil do projeto serão convocados.
De acordo com gerente de Política Social da Criança e do Adolescente da Sedes, Ana Claudia Santos, a primeira lista de convocados será divulgada no mês de julho no portal da Prefeitura, além da “Sedes entrar em contato com os estudantes selecionados”, informa.
Os adolescentes irão cumprir a carga de trabalho de 20 horas semanais, em turno oposto ao da escola, e receberão meio salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas, além do benefício da Cesta de Natal do servidor municipal.
O projeto Adolescente Aprendiz é desenvolvido pela Prefeitura, através da Sedes, desde 2005.

Inscrição para o Adolescente Aprendiz vai até quinta -