A Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado abre inscrições para a nova turma do curso gratuito de informática básica. Ao todo, são oferecidas 18 vagas para o turno matutino. Os interessados podem se inscrever nos dias 29 e 30 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Para inscrição é necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de residência original na secretaria da biblioteca, localizada na avenida 28 de Setembro, n° 338. Os candidatos menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.
Com o início marcado para o dia 04 de setembro, as aulas são destinadas às pessoas com mais de 12 anos, desde que alfabetizadas. As aulas acontecem no Telecentro da biblioteca e têm duração de um mês. O curso irá abordar noções básicas de introdução a hardware e software, sistema operacional Linux, incluindo histórico e os principais aplicativos do programa.
Promovido pela Secult (Secretaria Municipal da Cultura), o curso de Informática da Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado faz parte do Programa de Inclusão Digital do governo federal, cujo objetivo é modernizar as bibliotecas públicas municipais e promover a inclusão digital da população. Mais informações através do telefone 3621.4781.

Curso de informática na Biblioteca Jorge Amado -