Inscrições para a orla e zona rural

Iwwa Agência
Publicado 15/03/2012 12:03:45

A Prefeitura de Camaçari, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), iniciou nesta quinta-feira (15/03) as inscrições para os cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Inicialmente, foram disponibilizadas 280 vagas para sete cursos profissionalizantes. A oferta atende moradores da zona rural e orla do Município.   

A iniciativa acontece até o próximo dia 27, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em dias específicos para cada localidade. Na manhã desta quinta-feira (15/03), os moradores do Parque Real Serra Verde garantiram as vagas para o curso de costureira industrial. As matrículas continuam na próxima terça-feira (20/03), no Terreiro de Lembá.

As comunidades de Cachoeirinha e Água Fria também serão contempladas com os cursos de modelista e padeiro, respectivamente. Serão oferecidos ainda os cursos de eletricista industrial e eletricista predial de baixa tensão para a localidade de Cordoaria e montador de andaime e montagem e manutenção de computadores para Monte Gordo.

Os cursos são destinados para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ou com PIS (Programa de Integração Social). As aulas serão realizadas em espaços comunitários, a exemplos de terreiros de candomblé, igrejas evangélicas e católicas, além de associações de moradores.

Os interessados em participar do programa deve apresentar o comprovante de residência, CPF, o número do NIS (Número de Inscrição Social) ou cartão do Bolsa Família.

As aulas serão ministradas através de parceria com IF Baiano (Instituto Federal Baiano), IFBA (Instituto Federal da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Uma segunda etapa está prevista e deve beneficiar as localidades de Catu de Abrantes, Machadinho, Parque das Mangabas, Vila de Abrantes, Parafuso, além da sede.

O Pronatec é um programa do governo federal e, em Camaçari, é coordenado pela Secin. De acordo com a Secretaria, outras vagas serão disponibilizadas para o segundo semestre de 2012.

 

CRONOGRAMA

 

Abaixo seguem as datas e locais onde acontecerão as inscrições:

 

Monte Gordo

16/03 – Associação de Moradores de Monte Gordo/Beco da Cebola

Montagem e manutenção de computadores

21/03 – Associação São Francisco/Rua Principal

Montador de andaime

 

Cordoaria

19/03 – Associação Moradores de Cordoaria

Eletricista industrial e eletricista predial de baixa tensão

 

Água Fria/Cajazeiras de Abrantes

23/03 – Terreiro de Mãe Rosa

Modelista

 

Cachoeirinha/Barra do Pojuca

27/03 – Associação Amoca

Padeiro

Foto: Marcelo Ferrão

Inscrições para os cursos do Pronatec vão até o dia 27 -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.