Inscrições do Minha Casa, Minha Vida 2

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2011 05:11:01

Durante a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), realizada entre os dias 24 e 27 de novembro, a Sehab (Secretaria da Habitação) vai distribuir senhas para a inscrição na segunda edição do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Serão priorizadas as pessoas que já estão incluídas no CadÚnico do Ministério do Desenvolvimento Social e do Bolsa Família. Além disso, terão preferência as pessoas que atendam aos novos critérios da segunda fase do programa, a exemplo de mulheres chefes de família ou divorciadas, portadores de necessidades especiais, idosos ou moradores de áreas de risco com renda familiar de até R$ 1.600.

O atendimento ao público será feito por uma equipe da Sehab no prazo de 24 a 26 de novembro, das 13h às 19h. Excepcionalmente no dia 27, o estande localizado nas proximidades do estacionamento da parte de trás da Casa do Trabalho funcionará das 9h às 13h.

O procedimento consiste na entrega de uma senha numerada, com o nome, número do CPF e endereço do interessado. O candidato deve comparecer munido do RG, CPF e comprovante de residência, todos originais, para receber a senha, que é intransferível.

As pessoas que receberem a senha devem se dirigir até a Sehab a partir da segunda quinzena de janeiro de 2012 para realizar a inscrição. “Chamaremos em grupos, com datas a serem divulgadas. Também informaremos a lista de documentos necessários”, disse o secretário da Habitação, Djalma Machado, ao acrescentar que “não será necessário formar longas filas, pois o atendimento será feito com agilidade”.

A estimativa é de que sejam distribuídas aproximadamente 5 mil senhas, o equivalente ao número inicial de habitações a serem construídas na sede e na orla, durante a segunda etapa do programa. “Será feito um levantamento, através Plano Municipal de Superação da Extrema Pobreza, sobre o déficit habitacional. De acordo com os resultados, o número de residências pode ser ampliado e, posteriormente, distribuídas novas senhas.”, explica o secretário.

Os imóveis do Minha Casa Minha Vida 2 serão entregues com piso, azulejo e portas mais largas, no intuito de facilitar a vida de portadores de necessidades especiais.

Os apartamentos devem ficar prontos no prazo de três anos. O local para a construção das novas habitações ainda não foi definido.

Foto: Adeilson  Carvalho

A Sehab pretende distribuir cerca de 5 mil senhas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.