Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Música e Cidadania da 1 ª edição do projeto Conexões Culturais Música que Transforma. O evento é gratuito e acontece domingo (23/09) no CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari) no bairro Phoc II, das 8h às 17h.
As inscrições acontecem no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro Phoc II, das 8h às 17h. Ou no dia do evento, das 8h às 9h.
Além disso, equipes do CRAS realizam inscrições no CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), na Escola Profª Ilda Leal Ulm da Silva – CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança) e na Escola Municipal Cosme de Farias. O evento é aberto para maiores de 12 anos.
Durante o seminário, o público terá a oportunidade de interagir com diversas apresentações musicais, além de prestigiar o show da Banda Urublues no final do evento.
O Seminário tem como convidados o maestro Enoque Noberto, o mestre do Samba de Rodas Raízes do Passado da Várzea da Meira, José Evaristo, o mestrando em Composição e Regência, Joélios Santos, os músicos Carlos Ruiz, idealizador do Festival de Blues e Jazz de Arembepe e do Projeto Conexões Culturais Música que Transforma, Alexandre Silva, integrante da Banda Urublues, e Neive Santos, músico e educador da Casa da Criança e do Adolescente.
O evento é realizado pela Adesc (Associação de Desenvolvimento Socioedducativo e Cultural da Bahia) e pela banda Urublues. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias do Desenvolvimento Social, da Cultura e da Educação e com o patrocínio do Instituto Carlos Hansens.
Programação
8h – Abertura e credenciamento dos participantes
9h – Apresentação Teatral.
9h10 – Painel I – A Música e o jovem
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Painel II – A Música e a formação da cidadania
17h – Encerramento com o show da Banda Urublues

Seminário sobre Música e Cidadania será domingo -