Inscrições abertas para oficinas

Iwwa Agência
Publicado 04/09/2012 05:09:35

A 2ª edição do projeto A Caminho da Ternura inicia nesta terça-feira (04/09), com o processo de inscrição para oficinas de dança, capoeira, artes plásticas, canto e teatro, etapas preparatórias para a apresentação do espetáculo teatral, previsto para estrear no final de novembro. No total, serão oferecidas mil vagas para pessoas com idade a partir de 12 anos.

A inscrição prossegue até o dia 11 de setembro e pode ser realizada nas escolas da rede municipal, nas bibliotecas públicas, na Cidade do Saber e na sede da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo).

As oficinas estão previstas para acontecer da segunda quinzena de setembro ao mês de novembro, na Cidade do Saber e em unidades escolares da rede municipal. Para contemplar todos os inscritos, as aulas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, nos três turnos, e nas manhãs de sábado.

Realizada através do método da Solidão Solidária, técnica desenvolvida pelo diretor de teatro e secretário do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antonio, a 2ª edição do projeto A Caminho da Ternura será filmada para integrar um longa metragem que, assim como o espetáculo, contará a história de Camaçari desde o descobrimento até os dias atuais, através da ótica de três gerações, representadas por uma criança, um jovem e um idoso.

Ainda segundo o secretário, algumas oficinas, a montagem do espetáculo teatral e do longa metragem contarão com a participação de atores consagrados nacionalmente, como Paulo Betti e Sergio Mamberti.

O projeto A Caminho da Ternura, que teve a primeira edição realizada em 2008, será executado através da parceria entre as secretarias do Turismo, da Educação e da Cultura, com o apoio da Cidade do Saber. 

Foto: Arquivo

A Caminho da Ternura conta com Sergio Mamberti -

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.