O movimento de estudantes está tranqüilo no cadastramento e recadastramento do transporte universitário. Camaçari beneficia hoje mais de 3 mil estudantes, disponibilizando gratuitamente veículos que fazem o transporte diário, nos três turnos, do Município para a Região Metropolitana.
As inscrições estão acontecendo na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), na Coordenação de Transporte, e no posto da Rodoviária (1º andar), das 8h às 12h e das 14 às 17h. Na orla, o atendimento é feito na Prefeitura Avançada, em Vilas de Abrantes, das 12h às 17h.
O estudante Wilson Ferreira Vieira, 32 anos, que mora no Ponto Certo, se cadastrou para uma vaga no ônibus porque passou no vestibular para analista de sistema, em uma faculdade de Salvador. Pela primeira vez, vai utilizar o transporte e acha que é um grande incentivo para os estudantes que moram na cidade e não tem chance de estudar fora.
Outro que estava contente por conseguir uma vaga foi Julins Castro de Barros, 18 anos, residente no centro. Ele vai cursar Enfermagem também em Salvador. O benefício é maravilhoso porque é gratuito, proporciona economia à família e garante que o aluno chegue a tempo para as aulas.
Para Rosângela Souza, 25 anos, que mora no Gravatá, se não fosse o transporte universitário, ela não teria condições de estudar, porque não conseguiria pagar pelo deslocamento para Salvador.
O supervisor do transporte universitário, Carlos Alcântara, pede que os estudantes não deixem para se inscrever na última hora porque não vai haver prorrogação do prazo. O cadastramento vai até o dia 5 de fevereiro e o recadastramento até o dia 5 de março.

Julins Barros se cadastrou no posto da Rodoviária -