Inscrição para processo eleitoral

Iwwa Agência
Publicado 28/02/2013 11:02:27

No dia 10 de abril de 2013, será realizado o Processo de Eleição dos membros do Conselho Tutelar de Camaçari. Na ocasião a população irá escolher os 10 conselheiros, entre titulares e suplentes, para o mandato de 2013 a 2015. Esta é a segunda vez que o processo de votação é aberto para os moradores. A primeira aconteceu em 2010 e contou com ampla participação popular.

Para tanto, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari (CMDCA), responsável pela organização e execução do processo eleitoral, e ligado a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), começou a inscrever os candidatos no início do mês, etapa que prossegue até o dia 8 de março.

Os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar devem se dirigir à sede do CMDCA, munidos de originais e cópias da cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento e atestado de escolaridade, certidões negativa cível e criminal expedida pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) ou internet, através do endereço eletrônico do referido órgão, título de eleitor acompanhado de certidão negativa que constate que o candidato está em dia com as obrigações eleitorais e uma foto 3×4. O CMDCA está localizado na rua Goiás, nº 79, edifício Abrantes, Centro.

Só é permitida a inscrição de maiores de 21 anos que residam em Camaçari e tenham sido indicados por uma organização social atuante na área infanto-juvenil. É necessário também apresentar uma declaração que comprove, no mínimo, dois anos de experiência no atendimento à criança e adolescente de Camaçari, dispor de 40 horas semanais para atuar no Conselho e entregar um requerimento redigido a próprio punho, conforme modelo oferecido pelo CMDCA.

A documentação e informações declaradas serão analisadas pela Comissão Organizadora e de Habilitação do Processo de Eleição dos Conselheiros Tutelares.

Os candidatos que passarem pela análise, serão submetidos a uma prova escrita para testar os conhecimentos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A avaliação será aplicada no dia 25 de março e, as pessoas que obtiverem nota igual ou maior a cinco, serão classificados para participar de uma entrevista pública, a ser feita pela própria Comissão, entre os dias 4 e 5 de abril.

A lista com os nomes dos candidatos considerados aptos, após as etapas de seleção, será divulgada no dia 8 de abril, nos murais das secretarias municipais, Promotoria Pública, CMDCA, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, assim como, nos veículos da imprensa local. A homologação e registro das candidaturas será feita no dia 9 de abril.

Outras informações acerca do processo, a exemplo das datas de divulgação de gabarito da prova escrita e demais resultados podem ser conferidas no Edital de Convocação nº 01/2013, disponível na sede do CMDCA.

 

ELEIÇÕES

 

A votação dos candidatos a membro do Conselho Tutelar de Camaçari acontece no dia 10 de abril. Para participar, os cidadãos em dia com as obrigações eleitorais devem se dirigir aos locais de votação, munidos do título de eleitor e documento oficial com foto.

Os moradores da sede, eleitores da zona 170, das seções 01 a 178, votam no Conviver, situado na rua Francisco Drumond, 186-B, Centro. Os eleitores da zona 171 devem votar na Casa da Criança e do Adolescente, instalada no bairro Gleba B, em frente à Cidade do Saber.

Na orla, os eleitores devem comparecer no Conselho Tutelar de Arembepe, situado na rua do Violão, s/n, atrás da Escola Municipal Professora Lídia Coelho.

O processo eleitoral acontecerá das 9h às 16h e o resultado da apuração será divulgado no dia 11 de abril.

Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 30 de agosto, data na qual se encerrará o mandato anterior.

Foto:

Eleição de membros acontece dia 10 de abril -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.