Para evitar que os moradores de Camaçari sofram nas filas por muito tempo, a Secretaria da Habitação (Sehab) decidiu entregar as senhas de quinta e sexta-feira para as inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida na sede do Município.
Na madrugada desta terça-feira (26/05), foram entregues cerca de duas mil senhas para a realização das inscrições até quarta-feira (26 e 27/05).
Com a medida, a entrega de senhas para o cadastramento fica suspensa. No entanto, o secretário da Habitação, Djalma Machado informou que as inscrições vão continuar no Município.
A data e local da continuidade do cadastramento serão divulgadas em breve, logo após a análise dos resultados dos cadastros realizados durante o Mutirão.
No primeiro dia de inscrição, foram realizados 1.412 cadastros na sede e orla de Camaçari. As mulheres representaram 73% dos inscritos. No que se refere ao estado civil, a procura maior foi por pessoas solteiras, 889 no total.
Ao todo, foram instalados 21 guichês na Casa do Trabalho, sendo um destinado ao atendimento de idosos, gestantes, deficientes físicos e pessoas com crianças de colo. O programa vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas no Município.
O Minha Casa, Minha Vida é destinado às pessoas com renda familiar de até 10 salários mínimos. No entanto, o cadastramento realizado pela Prefeitura é para quem recebe até três salários.
As pessoas inseridas nas demais faixas salariais devem se cadastrar na Caixa ou juntamente às construtoras. Só pode realizar inscrição quem não tem casa própria e nem seja contemplado por nenhum programa habitacional.

Prefeitura amplia prazo para atender a grande procura -