Inscrição para o programa começa dia 29

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2012 03:03:16

Começa no dia 29 deste mês e segue até o dia 03 de abril, o prazo para inscrição no Programa Bolsa Universitária, oferecido pela Prefeitura de Camaçari. O benefício de R$ 200 auxilia os estudantes de nível superior no pagamento das despesas relativas ao curso.

Para concorrer a uma das 200 bolsas disponibilizadas, o estudante deve realizar o cadastro no programa através de um banner que será disponibilizado no portal da Prefeitura www.camacari.ba.gov.br. No ato na inscrição, o candidato deve informar o endereço residencial, CPF, RG, título de eleitor, renda familiar, histórico escolar e carteira de reservista (sexo masculino).

Estão habilitados a participar do programa Bolsa Universitária, os estudantes que residem no Município há no mínimo dois anos ou sejam domiciliados há 5 anos na cidade, matriculado em uma instituição particular de ensino superior e cursando a primeira graduação universitária.

O universitário ainda deve ter disponibilidade de 10 horas semanais para estagiar em uma das secretarias da Prefeitura e não ser beneficiário de outro programa educacional, a exemplo do Universidade para Todos (Prouni) e Fies (Financiamento Estudantil).

Segundo a coordenadora do Núcleo do Programa Bolsa para Educação, Míriam Bittencourt, após o cadastro será gerado um número para cada inscrição, que será utilizado no sorteio dos benefícios.

Após o sorteio, será iniciada a etapa de entrega dos documentos e , em seguida, assistentes sociais visitam as residências dos estudantes para comprovação das informações fornecidas no cadastro.

Foto: Wendell Wagner

Programa oferece uma bolsa de R$ 200 ao estudante -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.