Inscrição para o Minha Casa termina sexta

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2009 11:05:59

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, começaram nesta segunda-feira (25/05) e seguem até sexta-feira (29/05), das 8h às 17h.

Na sede, o cadastro pode ser feito na Casa do Trabalho. Na orla, as inscrições acontecem no colégio Hermógenes Bispo de Souza, em Monte Gordo, sede da Auva, Arembepe, e na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes.

A previsão da Prefeitura é de que sejam construídos 5 mil imóveis, entre casas e apartamentos.

Podem realizar o cadastro, pessoas com renda familiar de até R$ 1.395,00 que não tenham casa própria e não tenham sido contempladas em nenhum programa habitacional do governo federal. A prioridade será para mulheres chefes de família, idosos e deficientes.

Um moderno sistema informatizado vai garantir um processo de inscrição mais rápido, eficaz e seguro. Os cadastradores que irão trabalhar durante os cinco dias, passaram por capacitação para atender os moradores.

O programa de cadastramento foi desenvolvido pela gerência de projetos da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI).

200 SENHAS DIÁRIAS
De acordo com a Secretaria da Habitação (Sehab), serão entregues mil senhas por dia na Casa do Trabalho e 200 senhas diárias para cada uma das outras três localidades.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, título, comprovante de residência, comprovante de renda e contrato de aluguel, caso tenha. Quem for casado deve apresentar também os documentos do cônjuge.

Segundo o secretário da Habitação, Djalma Machado, inscrição só nos postos da Sehab.

TERRENO NO TRIÂNGULO
A previsão da Sehab é iniciar a primeira etapa do programa em agosto, com a construção de 511 unidades habitacionais no bairro Triângulo.

A Prefeitura já assinou o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) e aguarda autorização do Instituto de Meio Ambiente (IMA) para iniciar as obras.

Slideshow | 3 fotos

Inscrição para o Minha Casa termina sexta

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.