Inscrição para cursos começa na segunda

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2013 04:04:30

As inscrições para o processo seletivo de 120 vagas nos cursos gratuitos de TI (Tecnologia da Informação) e Telecom (Tecnologia da Comunicação), através do Proaj (Programa Aprendizado Jovem), começam na segunda-feira (15/04).

Os cursos são destinados para estudantes e ex-estudantes do ensino médio da rede estadual e será ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial).  

Esta é a segunda vez que a Prefeitura, através do Núcleo do Programa Bolsa para Educação, firma parceria com a SECTI (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação). Na primeira edição, o curso beneficiou 127 estudantes. Destes, 45 concluem o curso em maio.

Para se inscrever, os interessados devem cursar ou ter concluído o ensino médio na rede estadual de ensino. As inscrições vão até o dia 26 de abril e podem ser feitas nas secretarias das escolas da rede estadual. No ato da inscrição, é preciso a apresentação do documento de identidade.

As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril, em local a ser divulgado a partir do dia 22 de abril no mural das instituições de ensino. O curso tem 592 horas/aula, divididas entre o curso básico e o específico.

O curso básico contará com aulas de matemática, português, inglês instrumental, informática básica e empreendedorismo. Na parte específica, os estudantes podem escolher os cursos de desenvolvedor de Web com NET, suporte a hardware e rede de computadores e comunicação de dados.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com núcleo do Programa Bolsa para Educação, através dos telefones 3621- 6668 ou 3621-6682 ou com o Senai, através do telefone 3287 8173. 

 

Foto: Wendell Wagner

Proaj promove curso gratuito de TI e Telecom -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.