Inscrição para curso vai até o dia 12

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2012 05:07:49

Seguem até o dia 12 de agosto as inscrições para o curso de Orçamento Público (Elaboração e Execução), destinado aos servidores municipais, especialmente os que atuam nas áreas de planejamento, orçamento, contabilidade e finanças públicas.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas para o curso e não há pré-requisitos ou formação básica necessária para a inscrição, sendo preciso apenas que o candidato tenha conhecimento prévio sobre orçamento. As aulas serão realizadas na modalidade de ensino à distância, no período de 18 de setembro a 15 de outubro.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no banner do curso, no Portal da Prefeitura. Após o preenchimento das informações, o comprovante de inscrição do candidato é automaticamente captado pelo sistema e enviado para a GEDES (Gerência de Carreira do Desenvolvimento de Pessoal), responsável pela impressão do formulário e encaminhamento da documentação para ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), que fará a seleção dos candidatos e formação da turma.

Caso haja mais inscritos do que a oferta de vagas, a ENAP irá selecionar os contemplados com base nos critérios de relação entre o curso e função que o servidor desempenha na administração municipal.  

Durante o curso, os servidores vão aprender os processos de elaboração e execução do orçamento público, de acordo com a metodologia da administração pública federal. Para receber o certificado é necessário acessar o portal do ENAP, por no mínimo uma hora por dia, durante a capacitação, assim como entregar as atividades e avaliações no período determinado.

O curso de Orçamento Público (Elaboração e Execução) é oferecido por meio da parceria firmada entre a Prefeitura, através do Programa de Educação Continuada da Secad (Secretaria da Administração), e a ENAP.

Foto: Divulgação

Curso para servidores é na modalidade à distância -

Mais Notícias

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.