As inscrições para o curso de informática básica da Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado para melhor idade foi um sucesso. De acordo com a diretoria da unidade, 17 das 18 vagas oferecidas foram preenchidas nas primeiras horas desta terça-feira (15/01), data destinada para o início das inscrições.
Promovida pela Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), a iniciativa integra o Programa de Inclusão Digital do governo federal e visa promover a inclusão digital, especialmente para as donas de casa e aposentados.
“Tenho um pouco de conhecimento na área de informática”, declarou a dona de casa Ivone Cerqueira, 53 anos. A moradora do bairro Gleba C observou que a oportunidade é gratificante, principalmente por oferecer uma chance de qualificação profissional e acompanhamento dos avanços da tecnologia.
O curso começa na sexta-feira (18/01) e tem duração de um mês, período em que serão ministradas noções básicas de introdução a hardware e software, internet e do sistema operacional Linux, incluindo o histórico e os principais aplicativos.
As aulas acontecem no Telecentro da Biblioteca, espaço equipado com nove computadores ligados à internet banda larga. Os inscritos serão divididos em duas turmas, que terão aulas nas tardes das segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h e das 16h às 18h.

Inscrição do curso de informática da melhor idade -