Inscrição para curso é um sucesso

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2013 03:01:16

As inscrições para o curso de informática básica da Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado para melhor idade foi um sucesso. De acordo com a diretoria da unidade, 17 das 18 vagas oferecidas foram preenchidas nas primeiras horas desta terça-feira (15/01), data destinada para o início das inscrições.  

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), a iniciativa integra o Programa de Inclusão Digital do governo federal e visa promover a inclusão digital, especialmente para as donas de casa e aposentados.

“Tenho um pouco de conhecimento na área de informática”, declarou a dona de casa Ivone Cerqueira, 53 anos. A moradora do bairro Gleba C observou que a oportunidade é gratificante, principalmente por oferecer uma chance de qualificação profissional e acompanhamento dos avanços da tecnologia.

O curso começa na sexta-feira (18/01) e tem duração de um mês, período em que serão ministradas noções básicas de introdução a hardware e software, internet e do sistema operacional Linux, incluindo o histórico e os principais aplicativos.

As aulas acontecem no Telecentro da Biblioteca, espaço equipado com nove computadores ligados à internet banda larga. Os inscritos serão divididos em duas turmas, que terão aulas nas tardes das segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h e das 16h às 18h.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Inscrição do curso de informática da melhor idade -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.