Inscrição encerra nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 17/04/2013 04:04:09

A Prefeitura encerra nesta quinta-feira (18/04) o processo de inscrição para o programa Bolsa Universitária. O cadastramento para concorrer ao benefício, que contribui com o pagamento das despesas relativas ao curso, é feito online, através do banner disponível na margem esquerda do portal da Prefeitura.

No ato da inscrição é necessário informar o endereço residencial, CPF, RG, título de eleitor, renda familiar e o histórico escolar. Após concluir o cadastro, o sistema gera um número de identificação do estudante, que será utilizado no dia do sorteio, em data a ser divulgada posteriormente.

A partir do sorteio tem início a entrega de documentos no Núcleo do Programa Bolsa para a Educação. Na etapa seguinte, assistentes sociais visitam as residências dos estudantes contemplados para comprovar as informações fornecidas no cadastro e emitir o parecer social.

Até o momento, cerca de 700 estudantes se inscreveram no programa que concede o auxílio de R$ 200,00. Em contrapartida, o universitário deve dispor de 10 horas semanais para atuar nos órgãos públicos municipais.

Podem se inscrever estudantes que residem no Município há no mínimo dois anos ou são domiciliados há cinco anos. Além disso, o estudante não pode ter nenhum outro benefício educacional, a exemplo do Fies (Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos).

Para os candidatos às vagas de deficientes é necessário preencher a inscrição online e comparecer ao Núcleo do Programa, até quinta-feira (18/04) para apresentação da documentação que inclui o relatório médico, RG, CPF, título de eleitor e comprovantes de residência, de matrícula e de renda familiar.

Caso haja maior quantidade de inscritos com deficiência do que a quantidade de vagas oferecidas, o critério de classificação será através de parecer social ou sorteio.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Inscrição do Bolsa Universitária é feita pela internet -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.