Inscrição é prorrogada

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2014 05:04:20

Os jovens engajados em diversas entidades sociais que querem pleitear uma das 12 cadeiras disponíveis para a sociedade civil no Conselho de Juventude de Camaçari têm até o dia 11 de abril para realizar as inscrições, na Coordenadoria de Juventude, na rua Ponciano de Oliveira, Centro.

A prorrogação das inscrições atende a um pedido das entidades que precisaram de mais tempo para se reunir e escolher os representantes indicados para a composição do Conselho, que será formado por 36 participantes, entre titulares e suplentes.

Do total, 12 representam o poder público, seis serão indicados pelas ONGs, entidades de apoio às políticas públicas e associação comunitária ou de moradores e 18 representam os segmentos da sociedade civil. Todos os membros devem ter entre 15 e 29 anos.

O Conselho é vinculado à Coordenadoria de Juventude do Município e responsável pelo acompanhamento, fiscalização e avaliação das ações governamentais e não governamentais financiadas com recursos públicos, que causem impacto na juventude, além de encaminhar aos poderes constituídos propostas de ações de defesa e promoção dos direitos dos jovens.

Também será de competência do Conselho a elaboração do regimento interno, a criação do cadastro das entidades que desenvolvam programas sociais, projetos e pesquisas na área da juventude, fomentar o associativismo juvenil, além de estimular a participação destes nos organismos públicos e movimentos sociais.

O resultado preliminar da inscrição será divulgado dia 14 de abril e todos os inscritos terão os dias 15 e 16 de abril para impetrar recursos. O resultado final das inscrições validadas será divulgado no dia 17 do mesmo mês. No dia 25, os inscritos participam da eleição para decidir quem será o titular e o suplente de cada segmento na composição final do Conselho. O pleito está previsto para acontecer durante todo o dia, no Teatro Alberto Martins.

Criado pela Lei Municipal de nº 731/2006 e alterado em 2013, pela Lei de nº 1.282, o Conselho de Juventude tem a função deliberativa, consultiva e fiscal de políticas públicas de juventude. 

Foto:

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.