Inscrição dos comerciantes inicia dia 10

Iwwa Agência
Publicado 03/03/2011 11:03:15

As inscrições de ambulantes e barraqueiros que irão atuar na Lavagem de Arembepe, considerada a maior festa popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, começam na próxima quinta-feira (10) e seguem até o dia 22 de março. O atendimento será realizado na Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), das 8h às 17h.  

Por conta das obras de revitalização da localidade, o número de barracas na festa será reduzido e as inscrições serão limitadas apenas para comerciantes de Camaçari previamente cadastrados na Coordenação de Licenciamento e Fiscalização de Atividades (CLF), na Sesp.

Os comerciantes ainda devem estar devidamente inscritos no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como Microempreendedor Individual (MEI). No ato da inscrição deve ser apresentado o RG, CPF e o comprovante de residência.

No último dia de inscrição serão entregues o documento de autorização e uma camiseta com a logomarca da Prefeitura e da Sesp. “A iniciativa tem o objetivo de identificar os comerciantes legalizados”, explica o coordenador da CLF, Edemir Jacinto.

A montagem das estruturas será liberada às 20h do dia 24, nos locais pré-determinados pela CLF, que compreendem o contorno do campo de futebol e a Praça dos Coqueiros. A dimensão dos equipamentos será limitada em até 4 metros de extensão.

Para os barraqueiros que irão trabalhar na arena de shows, o prazo para a inscrição começa no dia 10 março e segue até o dia 15. No caso dos vendedores de gelo, os caminhões precisam passar por uma vistoria prévia na Defesa Civil. Os veículos licenciados ficarão estacionados ao fundo do palco principal.

Segundo o assessor da Secretaria de Governo (Segov) e responsável pela inscrição dos barraqueiros, Jorge Brandão, o ordenamento será realizado na sala do Plano Diretor do Município, localizada no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Após o encerramento da inscrição será marcada uma reunião para a entrega do documento de autorização. Na ocasião serão comunicadas as normas para atuação dos vendedores. A data e o local do encontro ainda serão definidos.

A Lavagem de Arembepe acontece entre os dias 25 e 28 de março.

Foto: Nelinho Oliveira

Os comerciantes receberão camiseta padronizada -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.