Inscrição começa na segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2012 02:08:32

A Prefeitura de Camaçari, através da Sehab (Secretaria da Habitação), abre inscrições para aquisição de imóveis dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida 1 e 2. A iniciativa é destinada às pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00 e irá priorizar mulheres chefes de famílias ou divorciadas, portadores de necessidades especiais, idosos e moradores de áreas de risco.

Na sede do Município, as inscrições começam na segunda-feira (06/08) e seguem até o dia 24 de agosto. Os interessados devem comparecer na Sehab, na Avenida Jorge Amado, das 8h às 17h, munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

O titular da pasta da Habitação, João Bosco Quirelli, alerta que não será necessário passar a madrugada no local, porque todos serão atendidos. “Por isso colocamos um prazo longo, para dar tempo de inscrever todas as pessoas, sem a necessidade de formar longas filas”, ressaltou o secretário.   

Para atender os moradores da orla, serão montados pontos de atendimento na Associação de Moradores Unidos de Arembepe, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Vila de Abrantes e na Associação de Moradores de São Bento, em Monte Gordo. O atendimento obedece a um cronograma de datas e será feito por equipes da Sehab e da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). Na ocasião, as pessoas serão cadastradas no Minha Casa, Minha Vida e nos programas sociais desenvolvidos no Município.

O primeiro ponto de atendimento a ser montado na orla será o da Associação de Moradores Unidos de Arembepe, que vai funcionar entre os dias 06 e 10 de agosto, das 13h às 17h. No local serão realizados o cadastramento dos moradores de Arembepe, Jauá, Areias e Pé de Areias.

Na semana seguinte, de 13 a 17/08, equipes da Prefeitura seguem para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Vila de Abrantes, para atender aos moradores de Vila de Abrantes, Catu de Abrantes e Buris de Abrantes, também das 13h às 17h.

Por fim, será realizado o cadastramento na Associação de Moradores de São Bento, em Monte Gordo, entre os dias 20 e 24 de agosto, das 13h às 17h, horário em que as famílias que moram em Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca e Monte Gordo podem efetuar os cadastros nos programas sociais e habitacional.

As duas edições do programa Minha Casa, Minha Vida já garantiram 6.283 moradias para Camaçari, sendo 3.915 na primeira edição e 2.368 na segunda. Do total, 791 foram entregues, 1.136 estão prontos e 4.356 em construção. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Programa garantiu 6.283 moradias para Camaçari -

Mais Notícias

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados neste fim de semana

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados nest...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.