Iniciativa segue até dezembro

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2013 11:11:21

Até o dia 02 de dezembro, os alunos da rede pública de ensino de Camaçari serão beneficiados pelas ações de arte-educação do projeto itinerante Teatro Mata Viva. A iniciativa, que tem como objetivo abordar o tema da sustentabilidade de forma lúdica, é realizada pela BASF, em parceria com a Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria da Educação).

Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, esta é mais uma parceria com a iniciativa privada que traz bons frutos à população. “Estou muito satisfeito, visto que a iniciativa introduz mais conhecimento ao aprendizado das nossas crianças”, observou.

O Teatro Mata Viva baseia-se na apresentação de uma peça que aborda a sustentabilidade, através de atividades educativas para estudantes com idades e entre 6 e 12 anos e para os professores.

Na estreia do projeto foram contemplados 180 estudantes das escolas Senhor dos Passos, Giltônia Pereira de Souza, Tancredo Neves e Coqueiros de Arembepe. As apresentações aconteceram em uma tenda climatizada armada no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos, em Arembepe, na orla do Município.

A programação inclui duas apresentações diárias, nos turnos matutino e vespertino, de 90 minutos cada. Após o espetáculo, os arte-educadores realizam um bate-papo e uma oficina de arte, através de jogos interativos que consistem na recuperação de uma árvore cênica, na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país.

O gerente de Educação para Sustentabilidade da Fundação Espaço Eco, instituição ligada a Basf, que promove a iniciativa, Fernando Feitosa, declarou que é muito gratificante atuar em Camaçari, cidade em que a questão da preservação ambiental é tão importante e muito bem tratada pela administração municipal. Segundo o gerente, a expectativa é de que o projeto volte ao Município em outras oportunidades, para contemplar mais pessoas.

Durante os seis dias em que o projeto ficará no Município, serão atendidos mais de mil pessoas, entre estudantes e professores das escolas municipais Ambiental, Thomaz Camilo, Maclina Maria da Glória, Marcus Ivo Bona, Santa Luzia, Eliza Dias, Barra do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Boa Esperança, Barra do Pojuca, Fazenda Cajazeiras, Tancredo Neves, José Marques, Fonte da Caixa, Aloísio de Oliveira, Silvio Pereira e Marcelina Bispo.

Os estudantes ficaram radiantes por participarem de uma atividade extraclasse, cujo cuidado com o meio ambiente é o tema principal. Foi o que declarou Railany Araújo, de 10 anos, aluna do 3º ano da Escola Giltônia Pereira de Souza.

Estiveram presentes na estreia do projeto o subsecretário da Educação, Demétrius Moura, a coordenadora de Ensino e Aprendizado da Seduc, Kadja Grimaldi, a coordenadora de Comunicação Corporativa da BASF, Diene Guedes, e o gerente de Departamento da BASF Emiliano Mendes.

O Teatro Mata Viva faz parte do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva, iniciativa da BASF implementada pela Fundação Espaço ECO.

Slideshow | 6 fotos

Iniciativa segue até dezembro

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.