Iniciativa mobiliza comunidade

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2013 01:06:33

Foi realizado na manhã de terça-feira (04/06) o Plantio Comunitário no Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari. A 5ª edição da ação tem o intuito de homenagear o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho (quarta-feira), e incentivar as crianças e a comunidade a preservarem a natureza. A iniciativa foi promovida pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) em parceria com a Prefeitura.

De acordo com a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, a educação ambiental nas escolas municipais é muito importante e a cada ano mais crianças são conscientizadas sobre o valor da preservação ambiental.

O Plantio Comunitário contou com a participação de aproximadamente 300 alunos das escolas municipais Joana Angélica, Neuza Menezes Barreto, Parque Florestal, Padre Paulo Maria Tonucci e Ilay Garcia.

Para a estudante do 5º ano da Escola Parque Florestal, Júlia Silva, é gratificante participar da iniciativa. Ela declarou estar feliz em contribuir, pela segunda vez, com o plantio no Anel Florestal e por ajudar a cuidar do meio ambiente. 

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Comitê, Érico Oliveira, este ano foram separadas mil mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica para o Plantio Comunitário. “Plantar árvores é plantar vida e cuidar da segurança da população que reside nas proximidades do Polo”, disse, ao lembrar que é impossível promover uma ação como esta sem o apoio direto da população.

Moradora da localidade há 30 anos, a representante do Nudec (Núcleo de Defesa da Comunidade), Maria Gomes, explicou qual o segredo para o meio ambiente ter vida. “É ensinar às crianças que através das plantas estamos mais protegidos da poluição e garantimos qualidade de vida”, disse.

A iniciativa foi realizada pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e pela Seduc (Secretaria da Educação), com a parceria do IFF (Instituto de Fábricas de Florestas).

Estiveram presentes representantes de empresas que incentivam a ação ambiental. Entre elas, a MC2, FAFEN, Odebrecht e Embasa.

 

Slideshow | 5 fotos

Iniciativa mobiliza comunidade

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.