Iniciativa mobiliza comunidade

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2013 01:06:33

Foi realizado na manhã de terça-feira (04/06) o Plantio Comunitário no Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari. A 5ª edição da ação tem o intuito de homenagear o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho (quarta-feira), e incentivar as crianças e a comunidade a preservarem a natureza. A iniciativa foi promovida pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) em parceria com a Prefeitura.

De acordo com a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, a educação ambiental nas escolas municipais é muito importante e a cada ano mais crianças são conscientizadas sobre o valor da preservação ambiental.

O Plantio Comunitário contou com a participação de aproximadamente 300 alunos das escolas municipais Joana Angélica, Neuza Menezes Barreto, Parque Florestal, Padre Paulo Maria Tonucci e Ilay Garcia.

Para a estudante do 5º ano da Escola Parque Florestal, Júlia Silva, é gratificante participar da iniciativa. Ela declarou estar feliz em contribuir, pela segunda vez, com o plantio no Anel Florestal e por ajudar a cuidar do meio ambiente. 

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Comitê, Érico Oliveira, este ano foram separadas mil mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica para o Plantio Comunitário. “Plantar árvores é plantar vida e cuidar da segurança da população que reside nas proximidades do Polo”, disse, ao lembrar que é impossível promover uma ação como esta sem o apoio direto da população.

Moradora da localidade há 30 anos, a representante do Nudec (Núcleo de Defesa da Comunidade), Maria Gomes, explicou qual o segredo para o meio ambiente ter vida. “É ensinar às crianças que através das plantas estamos mais protegidos da poluição e garantimos qualidade de vida”, disse.

A iniciativa foi realizada pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e pela Seduc (Secretaria da Educação), com a parceria do IFF (Instituto de Fábricas de Florestas).

Estiveram presentes representantes de empresas que incentivam a ação ambiental. Entre elas, a MC2, FAFEN, Odebrecht e Embasa.

 

Slideshow | 5 fotos

Iniciativa mobiliza comunidade

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.