Iniciativa fortalece tradições juninas

Iwwa Agência
Publicado 19/06/2012 01:06:21

Com o objetivo de incentivar o fortalecimento das tradições culturais e abrilhantar o maior São João da Região Metropolitana, o Camaforró, a Secult (Secretaria Municipal da Cultura), em parceria com a Associação dos Quadrilheiros Juninos de Camaçari, promove, entre os dias 22 e 24 junho, o Concurso de Quadrilhas Juninas do Município. A competição acontece pelo segundo ano consecutivo no Camaforró.

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, com a realização da competição durante o Camaforró, “os grupos passaram a ter uma motivação a mais, caprichando na produção e na apresentação”, avalia. 

Ao todo, 22 quadrilhas juninas disputam, a cada dia, uma categoria. A comissão julgadora formada por coreógrafos, bailarinos e representantes de entidades do segmento artístico do Município vai avaliar aspectos como vestimenta e adereços, conjunto, coreografia, criatividade, animação, marcador, música e ritmo, disciplina, tema da quadrilha e o tempo da apresentação, que será de 25 minutos. Cada critério vale 10 pontos.    

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira (22/06), os grupos Cheguei prá Ficar, Nova Geração, Canjica Mole, Phoctá, Flor de Lis, Jamel, Pé de Moleque e Unidos Venceremos disputam na categoria Arrasta Pé. As performances começam sempre às 20h, no Forródromo, espaço destinado à apresentação das quadrilhas e dos trios do Forró Pé de Serra. 

Os grupos Vem que Tem de Parafuso, Coisinha Miúda, Forró Quentão, Katinqueiro, Santo Antônio, Asa Branca e Pode Misturá se apresentam no sábado (23/06), na categoria Dobrados e Evoluções. 

No domingo (24/06), último dia da competição, a categoria é livre e os grupos podem escolher qualquer uma das categorias anteriores. As quadrilhas Forró Balancê, Rosas Vermelhas, Mais que Tradição, Vem que Tem de Pitangueiras, Esmeralda, Maria Bonita e Busca Pé encerram a programação. 

 

Foto: Carol Garcia

Quadrilhas juninas se apresentam no Forródromo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us