Desde o início do projeto Feira Itinerante foram comercializados aproximadamente 17 toneladas de alimentos. Realizada pela Prefeitura, através da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), a iniciativa fomenta a agricultura familiar e promove a geração de emprego e renda através da comercialização de produtos diretamente da horta.
Atualmente, a Feira Itinerante comercializa produtos agrícolas, hortifruti, granjeiro e artesanatos, que contemplam 90 agricultores e 28 artesãos locais. O projeto disponibiliza a estrutura da feira e o transporte para os agricultores e artesãos oriundos das localidades de Rancho Alegre, Açú da Capivara, Cancelas, Coqueiro de Monte Gordo, Lagos Seca, Alameda do Rio e Cordoaria.
Iniciadas em janeiro do ano passado, as feiras itinerantes são realizadas todas as semanas em diversos pontos do Município, das 6h às 12h. Na quinta-feira, o projeto acontece no estacionamento da Prefeitura, no Centro Administrativo. Na sexta-feira, a estrutura é levada para o bairro Gleba C.
No sábado, a feira segue para o bairro Gleba E e para a localidade de Jauá e para o distrito de Vila de Abrantes. No domingo é a vez do empreendimento Caminho do Mar 2, na estrada da Cetrel, e os bairros Phoc II e Parque Verde II, receberem a Feira Itinerante.
As feiras do Centro Administrativo e da Gleba E existem há mais de 30 anos e foram inseridas ao projeto. As próximas localidades contempladas serão Barra do Pojuca, na orla, e o bairro Jardim Limoeiro, na sede do Município.

A Feira Itinerante é um projeto da Prefeitura -