Iniciativa é aprovada por moradoras

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2015 01:07:11

A moradora do bairro Gleba A, a dona de casa Irene Lemos, de 57 anos, chegou cedo à sede do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) na manhã desta quinta-feira (23/07) para participar das atividades da Campanha Movimento Mulher, cujo objetivo é incentivar a prevenção e o tratamento do câncer do colo do útero.

Além dela, centenas de outras mulheres foram ao local e realizaram o exame preventivo ginecológico para o diagnóstico precoce do câncer do colo uterino, além de terem participado de palestras sobre a saúde da mulher, direito da mulher, oficinas e dinâmicas. “Essa ação é muito importante para nós. O atendimento foi ótimo. Só tenho a agradecer pelo acolhimento”, ressaltou Irene.

Quem também aprovou a iniciativa foi a moradora do bairro Jardim Limoeiro, a empregada doméstica Maria das Graças dos Santos, de 46 anos. Ela contou que a prevenção é a melhor forma de evitar doenças futuras e saber que a Prefeitura está preocupada em cuidar das mulheres dessa forma é muito gratificante.

A Campanha é realizada pela Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), e foram distribuídas nesta quinta 250 senhas para mulheres com idades entre 18 e 59 anos. O atendimento também será realizado na sexta-feira (24/07).

O secretário da Saúde, Washington Couto, falou do empenho dos envolvidos na campanha e anunciou que no próximo ano as vagas serão ampliadas, assim como afirmou que a Sesau tem um projeto para criar um espaço dedicado exclusivamente à saúde da mulher.

O atendimento foi realizado por 16 profissionais, dentre ginecologista, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e equipe administrativa. Além da campanha Movimento Mulher, estão previstas a realização do Outubro Rosa que é destinada a prevenção do câncer de mama e do Novembro Azul, cujo público alvo são os homens e o intuito é prevenir o câncer de próstata. 

Slideshow | 5 fotos

Iniciativa é aprovada por moradoras

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us